Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




21/03/2014 - Atualizado em 02/04/2014

Bate Papo: A Fotografia Contemporânea no Campo da Arte

Com Milla Jung e Felipe Prando

Bate papo a partir da publicação "Anotações sobre a fotografia contemporânea como reflexão crítica no campo da arte" de Milla Jung, contemplado pelo XII Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia.

Texto que faz uma leitura sobre a relação do campo da Fotografia com o de Artes Visuais, seus entrelaçamentos e divergências, com o fim de apontar novos modos de pensar as práticas contemporâneas para alem das especificidades de linguagem.  

I N F O R M A Ç Õ E S
Local:

Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458, Centro - Curitiba/PR            

Telefone: (41) 3322-2111
Com: Milla Jung e Felipe Prando
Dia:

Quinta-Feira
03 de abril

Horário: 

 19h30

Mila
                                          Jung

Milla Jung realiza projetos em fotografia e em artes visuais. É mestre pela UDESC em artes visuais e especialista pela UCAM em “Fotografia como instrumento de pesquisa nas ciências sociais”.  Estudou e trabalhou no Centro Internacional de Fotografia em N.Y. e na Escola para assuntos fotográficos de Praga. Expôs em diversas capitais da América Latina, bem como na França, Ucrânia, Grécia, Dinamarca, República Checa e Irã. Desde 2002 coordena o Núcleo de Estudos da Fotografia em Curitiba, espaço para pesquisa e debate sobre fotografia e imagem e leciona na Universidade Tuiuti em Curitiba no curso de Artes Visuais e no curso de Fotografia.

Felipe Prando é Doutorando em Poéticas Visuais pelo PPGAV-ECA-USP, Mestre em Processos Artísticos Contemporâneos pelo PPGAV-CEART-UDESC, Curador–Associado do Fórum Permanente: Museus de Arte; entre o público e o privado, Professor de Fotografia no Curso de Design/Universidade Positivo (UP), Coordenador da Especialização em Artes Visuais/UP. Desde 2008 desenvolve o projeto [paisagem:fronteira], um site discursivo de investigação artística que acontece como um território configurado por uma rede de experiências e práticas discursivas. Em 2013 realizou a curadoria da exposição “Campo Neutral” no Museu da Gravura da Cidade de Curitiba (MGCC), em 2012 participou da curadoria da exposição “Experiências de Museus” no MGCC, em 2011 a curadoria da exposição “Conversas” no MGCC. Entre os anos 2005 e 2011 participou do Núcleo de Estudos da Fotografia um espaço para produção e reflexão sobre imagem contemporânea. 

Eventos na sua cidade