Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O 23º Festival de Teatro de Curitiba, que acontece entre os dias 25 de março e 06 de abril, vai ter uma programação inteiramente focada em teatro de rua, o Sesi na Rua, que tem Beto Lanza como curador e possibilita o público assistir espetáculos de companhias que utilizam espaços públicos como palco para suas apresentações. Além das apresentações em Curitiba, o Sesi na Rua leva programação para as cidades de Araucária (AQUI) e Ponta Grossa (AQUI).
Os espetáculos acontecem sempre às 19h30. A entrada é franca com ingressos limitados, confira a programação:
“El Hombre Venido de Ninguna Parte”
Datas: 26 e 27 de Março;
Horário: 19h30;
Local: Arena Sesi na Rua - Praça Santos Andrade.
A peça chilena do grupo La Gran Reyneta abre o Festival de Curitiba com uma apresentação no dia 26 de Março na Praça Santos Andrade. Uma história mágica e poética de um homem que tem a capacidade de viajar no tempo. O personagem vai empreender uma aventura em busca da verdade sobre o mundo em torno dele e de sua própria origem.
Direção: Mário Soto;
Elenco: Francisca Gazitua, Claudio Vega, Rodrigo Ortega, Pablo Sepulveda, Luis Catalan, Gonzalo Mella, Noela Salas.
“Os Gigantes da Montanha”
Datas: 04 e 05 de Abril;
Horário: 19h30;
Local: Arena Sesi na Rua – Largo da Ordem.
A fábula “Os Gigantes da Montanha” narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Escrita por Luigi Pirandello, a peça é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais. A 21ª montagem da Companhia Grupo Galpão celebra o retorno da parceria com Gabriel Villela, que assina também a direção de espetáculos marcantes do grupo, como “Romeu e Julieta” (1992) e “A Rua da Amargura” (1994).
Direção: Gabriel Villela;
Elenco: Grupo Galpão.
Outras cidades:
Araucária (AQUI);
Ponta Grossa (AQUI).
“A Pereira da Tia Miséria”
Data: 03 de Abril;
Horário: 19h30;
Local: Arena Sesi na Rua – Largo da Ordem.
A Fome personificou-se em uma criança nascida da Miséria que todas as pessoas temem, separou-se de sua mãe e, desde então, percorre o mundo, trazendo o sofrimento a todos. O ser humano, naturalmente, conhece a Fome, porém é sempre preferível saciá-la e não imaginar o que pode acontecer se ela chegar a seu ponto extremo.
Direção: Coletiva do Núcleo Ás de Paus;
Elenco: Adalberto Pereira; Bruna Monã; Camila Feoli; Rebeca Oliveira de Carvalho; Rogério Costa e Thunay Tartari.
“Pequeno Manual do Cavaleiro Andante”
Data: 02 de Abril;
Horário: 19h30;
Local: Arena Sesi na Rua – Largo da Ordem.
O Teatro de Bonecos e a Musicalidade da Cia Filhos da Lua dialogam com a linguagem do Palhaço e a capacidade de Improviso Cênico da Cia dos Palhaços. O resultado é poesia, dramaturgia e humor se misturando e trazendo para o público emoção e reflexão sobre a condição do cavaleiro sonhador de ontem, de hoje e de amanhã.
Direção: Renato Perré;
Elenco: Eliezer Vander Brock; Rafael Barreiro; Felipe Terner; Nathalia Luiz; Milene Dias; Doriane Conceição e Candiê Marques.