Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




14/12/2010

Quebra Nozes - Teatro Guaíra

O Balé Teatro Guaíra, Orquestra Sinfônica do Paraná e alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra se apresentam no palco do Guairão para reapresentar um grande sucesso: O Quebra-Nozes.

O Balé Teatro Guaíra, Orquestra Sinfônica do Paraná sob a regência de Alessandro Sangiorgi e alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra estarão no palco do Guairão, na próxim quinta-feira, 16, para reapresentar um grande sucesso: "O Quebra-Nozes".
O evento encerra as atividades do Centro Cultural Teatro Guaíra do ano de 2010.

O balé é baseado no conto de Hoffmann, "O Rei dos Ratos", publicado em 1816. Em 1891 foi encomendado o famoso coreógrafo e diretor do Balé Imperial Russo, Marius Petipa, encomendou ao compositor Tchaikovsky a partitura musical para o balé.  Petipa escreveu o libreto baseado numa revisão, que Alexandre Dumas fez sobre o conto de Hoffmann e direcionou ao público infantil. Tchaikovsky utilizou na variação da Fada Açucarada a "celesta", um novo instrumento musical que havia surgido em Paris na época, e que foi ouvido pela primeira vez na Rússia nessa estreia.

Até hoje "O Quebra Nozes" é um das histórias mais contadas através da dança, do cinema e do teatro. 

P R O G R A M A Ç Ã O
Data: 16 de dezembro

Horário:

20h30
Local: Teatro Guaíra
Endereço: Rua XV de Novembro, 971 - Centro - Curitiba/PR
* No dia do espetáculo: Plateia R$30,00, 1º e 2º balcões R$20,00 (50% de desconto com o Cartão Teatro Guaíra e Carteirinha do Professor)

 

Cadastre e ganhe um par de ingressos >

*Ingressos Limitados

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.

    Eventos na sua cidade