Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O espetáculo “No Tanque do Quintal tem um mar pra Juvenal” faz parte do macro-projeto Bichos do Quintal. O projeto conta com narrativas que apresentam uma criança como personagem principal. Sendo o cenário sempre o quintal e a casa, como um espaço para descobertas, um lugar que representa o conhecido e confortável – a casa – e a interação com o mundo e a natureza – os animais.
A apresentação conta com três aventuras: de um menino que descobre no tanque do quintal um jeito de percorrer oceanos; um detetive que tenta ajudar a galinha apaixonada pelo pinguim de geladeira e uma protetora de animais que ensina seus bichos de estimação a ultrapassar o preconceito contra uma capivara de pelúcia.
Para o primeiro espetáculo no Centro Cultural Sesi Pato Branco, temos como protagonista o menino Juvenal que, entediado com os dias seguidos de chuva, decide brincar de bolinha de gude no quintal de sua avó, até que o brinquedo cai em um tanque e de lá surge o peixe Linguado que o leva para o fundo dos oceanos em busca de sua bolinha. Lá o menino encontra outros amigos como a Ostra, a Sereia, o jornalista Caranguejo, o juiz Pirarucu, o joalheiro Baiacu, entre outros.