Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




26/09/2019

Exposição - Travessia Brasil Haiti | São José dos Pinhais

Rua Quinze de Novembro, 1800 - São José dos Pinhais/PR
  • DATA INÍCIO: 02/10/2019
  • TÉRMINO: 31/10/2019
  • HORA INÍCIO: 14:00
  • TÉRMINO: 19:00
A exposição apresenta a cultura haitiana sobre diferentes aspectos. A mostra é do fotógrafo e cineasta João Braun, natural de Pato Branco - PR que no ano de 2018 lançou seu primeiro livro fotográfico documental sobre o tema da imigração.
Em seus trabalhos, Braun adota a imersão social como prioridade e o contato com as raízes de seus temas que são fundamentais para extrair as informações necessárias e expressá-las em suas fotos. Nos últimos meses, o autor vem se destacando com seu projeto em diferentes lugares do mundo.
Recentemente o filme documentário Travessia Brasil Haiti com aproximadamente 70 minutos e dirigido por Daniel Pereira foi selecionado no Festival Lift Off Global Network, na Inglaterra. O filme ficou na segunda colocação entre os cinco finalistas.
Braun enxergou uma oportunidade de registrar o período histórico da imigração haitiana no Brasil. Para a realização da Exposição, o fotógrafo permaneceu em contato com a comunidade de imigrantes haitianos sudoeste do Paraná por um período de um ano e esteve no interior do Haiti, na cidade de Ganthier, por 24 dias. Neste período buscou a experiência de viver como um imigrante, tendo como propósito entender melhor as diferentes realidades.
⏰ 02.10 a 31.10 | das 14 às 20h (de terça-feira a sábado)
💰 Gratuito
📌 Teatro Sesi de São José dos Pinhais | Rua Quinze de Novembro, 1800 - Centro
👉 Retirar ingresso com 1 hora de antecedência (sujeito a lotação)

Eventos na sua cidade