Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Neste mês de agosto acontece a Mostra de Teatro de Pato Branco. Uma realização do Sesi Cultura com a Prefeitura Municipal de Pato Branco e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR.) O Sesi trará quatro espetáculos dentro da programação da mostra, o evento tem como objetivo promover a arte teatral para que o público tenha acesso a diferentes estilos de montagens.
Confira abaixo toda a programação:
👉 O Circo dos Objetos
O espetáculo “Circo dos Objetos” coloca em cena sons, cores e movimentos que se fundem e, de repente, de um guarda chuva tem-se a lona. A alegria do circo dá o clima do espetáculo, nas formas e no ritmo dos mais variados objetos. Como num passe de mágica, escovas, baldes, vassouras, desentupidores de pia, tecidos e espanadores vão se transformando em personagens circenses, ganhando alma e encantando o público.
⏰ 14.08 | às 19h
💰 Ingresso solidário (contribuição voluntária de
alimento não perecível, livro ou cobertor)
📌 Centro Cultural Sesi Pato Branco | R. Xingu, 833
- Amadori
👉 Espaço sujeito a lotação e retirada dos ingressos uma hora antes
👉 Não Vejo Moscou da Janela do meu Quarto
A peça “Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto” realiza uma fusão entre o universo dramático de Anton Tchekhov e o surrealismo literário de Julio Cortázar ao combinar elementos de “As Três Irmãs”, do dramaturgo russo, e do conto “Casa Tomada”, do escritor argentino. No palco, Macha, Irina e Andrei vivem o cotidiano confinados em uma casa que, aos poucos, vai sendo invadida por algo ou alguém que não se revela, ao mesmo tempo em que anseiam por uma viagem a Moscou - a memória afetiva dos personagens e um lugar cada vez mais distante.
⏰ 15.08 | às 19h👉 Esticando as Canelas
Era uma vez... a morte! “Esticando as Canelas” é um espetáculo de contação de histórias que apresenta contos populares da tradição oral brasileira que falam sobre a hora de esticar as canelas, abotoar o paletó, entregar a rapadura e bater as botas. Os contos selecionados envolvem de forma descontraída o universo simbólico e as representações populares construídas em torno da morte.
O espetáculo “A Pereira da Tia Miséria” estreou em 2010 e, desde então, o Núcleo Ás de Paus realizou cerca de 200 apresentações em espaços públicos das cinco regiões brasileiras, compondo a programação de diversos festivais de teatro e projetos de circulação do país.
A fome personificou-se em uma criança nascida da miséria, separou-se de sua mãe e, desde então, percorre o mundo trazendo sofrimento a todos. A Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte, que acaba ficando presa em sua árvore. Em um acordo feito diante do olhar de todos, Tia Miséria liberta a Morte e pede em troca que a sua vida não seja levada. Decide, então, viver ingenuamente procurando pelo seu filho e deseja que, somente junto dele, possa abandonar este mundo que nunca os quis.
⏰ 17.08 | às 16h
💰 Ingresso solidário (contribuição voluntária de
alimento não perecível, livro ou cobertor)
📌 Largo da Liberdade | Rua Araribóia 1222-1328
– La Salle, Pato Branco
👉 Espaço sujeito a lotação e retirada dos ingressos uma hora
antes