Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




19/07/2019

Oficina Recortes necessários: processos de edição com arquivo fotográfico pessoal | Curitiba

Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 - Curitiba/PR
  • DATA INÍCIO: 10/08/2019
  • TÉRMINO: 17/08/2019
  • HORA INÍCIO: 14:30
  • TÉRMINO: 17:00
A fotografia digital deu um outro significado para fotografia impressa, acabamos fotografando muito e imprimindo pouco, seus significados como objeto bidimensional que nos ativam vários sentimentos por vezes é esquecido, mas a materialidade da foto ganha outros valores quando está em papel.
Esta oficina tem como proposta compartilhar pensamentos e reflexões sobre o impresso na fotografia, compartilhando com os participantes o mundo impresso da fotografia voltada ao fotolivro e fotozine, passando pela ideia do que é um projeto, e focando na edição do seu próprio material, como fazer editoração caseira e como imprimir e montar uma zine.

Primeiro encontro
Será apresentado alguns processos de edição e formas de narrativas em projetos fotográficos de artistas, inclusive o meu, isso aliado à fotolivros e zines, após essa reflexão será proposto aos alunos editarem seu material em casa com no máximo 20 fotos, é ideal que os alunos olhem e garimpem seu arquivo fotográfico atrás de imagens que queiram trabalhar na oficina. 

Segundo encontro
Com as fotos já escolhidas, as imagens serão impressas num formato A4 dentro de uma folha A3, os participantes irão cortar suas imagens, dobrar a zine e fechá-la com grampo. Iremos apresentar e discutir os resultados da edições nas zines.
⏰ 10.08 a 17.08  | das 14h30 às 17h
💰 Ingresso solidário (1 kg de alimento não perecível)
📌 Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França | Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 - Centro
👉 Inscrições: sesicultura.hsf@sesipr.org.br
👉 Espaço sujeito a lotação (ingressos disponíveis 1 hora antes da ação)