14/01/2020 - Atualizado em 22/01/2020

Projetos do Colégio Sesi são finalistas em feira de Ciência e Engenharia

16ª Edição da FEBRACE terá representantes das unidades CIC e Campo largo

Um dos eventos estudantis mais importantes do Brasil, a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (FEBRACE) terá duas equipes do Colégio Sesi em sua fase final, em março de 2018. Alunas da unidade CIC, em Curitiba, e de Campo Largo, foram classificadas para a fase final da feira com projetos nas áreas de saúde e biologia. As primeiras apresentaram o projeto “Biossensores nanoestruturados para a verificação da qualidade da carne bovina”, em que se identifica a decomposição da carne a partir de reações químicas. Já a equipe de Campo Largo é finalista com o projeto “Uso do sabugo de milho para substituição do poliestireno” em que propõe trocar o uso do isopor por um material biodegradável, como o sabugo de milho. 

A FEBRACE é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo (USP) uma grande mostra de projetos. Com isso, assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia. 

Além de estimular os estudantes por meio dos projetos inovadores, a feira aproxima as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários), para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão.