13/05/2020

Paixão pela metodologia do Sesi une mãe e filha

Depois de um período grande de afastamento dos bancos escolares e de vários momentos de superação, Loivane Civardi Tramontin resolveu voltar a estudar. Procurou o Sesi de Dois Vizinhos no início de 2019 e realizou sua matrícula em uma turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e desde então se encantou com a metodologia utilizada pela instituição.

“Me identifiquei com a seriedade ofertada pelo Sesi e pela metodologia. Isso foi muito importante para uma nova tomada de decisão que foi trazer minha filha, Heloisa Maria Tramontin, para estudar no mesmo ambiente”. Então, mãe e filha passaram a frequentar o mesmo ambiente escolar e a experiência e confiança da mãe na instituição foi muito importante para a filha. “Eu vim pro Sesi porque como minha mãe falava muito do colégio, me despertou a vontade de vir estudar pra cá”, conta Heloisa.

Ela também menciona a metodologia diferenciada e os trabalhos em equipe como sendo importantíssimos no seu processo de aprendizagem e no desenvolvimento de seu protagonismo. Além do ambiente físico, elas também compartilham vivências com os mesmos professores, equipe pedagógica e coordenação de educação. Sempre que encontram dificuldades, uma auxilia na aprendizagem da outra.

Heloisa aproveitou o momento para fazer uma homenagem a mãe. “Você é uma pessoa guerreira, forte e que já superou muitas batalhas. Eu sempre te apoio em tudo, nessa trajetória de retorno aos estudos ... vou estar sempre ao seu lado. Tudo o que já vivemos, com várias lutas com o Vagner (irmão que faleceu), mas sem sair do lado uma da outra, eu te amo muito, muito, muito. Feliz dia das mães”.

Parabéns pela linda história, Heloisa e Loivane!