5 Prêmios - Mostra Inova 2009

(FIEP-SESI/SENAI) Projetos desenvolvidos por alunos e professores das unidades do CIC e Apucarana foram premiados

O Colégio Sesi de Ensino Médio teve cinco projetos premiados no concurso da Mostra Inova 2009. Desenvolvidos por alunos e professores das unidades de Irati, CIC, Arapongas, Londrina e Apucarana, eles foram premiados na noite de quinta-feira (02), em solenidade realizada no Senai Londrina, dentro da programação da Olimpíada do Conhecimento. A escola de ensino médio do Sesi arrebatou também o primeiro lugar apontado pelo júri popular, que escolheu o projeto da manta térmica, do Colégio Sesi de Londrina.

Ao todo, foram premiados 18 dos 45 projetos participantes da Mostra Inova neste ano. Promovido pelo Senai Paraná, o concurso busca estimular nos alunos e professores a criatividade, inovação, empreendedorismo e comprometimento social de professores e alunos das entidades. Neste ano, a Mostra Inova teve a participação de 45 projetos inovadores em produto, processos e serviços. Eles foram apresentados em exposição realizada dentro da Olimpíada do Conhecimento, nesta semana, em Londrina.

Na categoria Docente/Serviço, os três primeiros lugares foram arrebatados pelo Colégio Sesi. “O prêmio representa a vitória de uma idéia”, disse a professora Márcia Amélia Doniak, do Colégio Sesi de Ensino Médio, de Irati. Ela tirou o primeiro lugar na categoria Docente/Serviço, com o projeto Re-Unir. Márcia desenvolveu “lâminas” feitas com filtros usados de café que podem ser usadas como elemento decorativo em móveis, em artes gráficas e papelarias.

O foco do projeto é criar oportunidade de renda para pessoas, principalmente mulheres com filhos, que não podem sair de casa para trabalhar. “Espero que as pessoas possam ver a importância social deste tipo de iniciativa”, disse ela, que chorou de emoção com o anúncio do prêmio. 

Veja mais aqui.