1º Lugar em etapa estadual de concurso de redação promovido pelos Correios 2019

A aluna Maria Helena Gomes da Silveira, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Sesi do Boqueirão, teve sua redação classificada em primeiro lugar no 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido no Brasil pelos Correios. O tema desta edição foi Escreva uma carta sobre o seu herói e Maria Helena escreveu sobre a colher.

A aluna Maria Helena Gomes da Silveira, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Sesi do Boqueirão, teve sua redação classificada em primeiro lugar no 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido no Brasil pelos Correios. O tema desta edição foi “Escreva uma carta sobre o seu herói” e Maria Helena escreveu sobre a colher. Confira um trecho abaixo:

“Uma colherada é sempre de amor (…) Quando estou nervosa, bebo uma colher de chá e me acalmo. Quando estou sonolenta, bebo uma colher de café e fico saltitante! Além disso, você sempre me traz coisas boas e adora me dar sopa…”.

Foram mais de 500 cartas enviadas por estudantes do ensino público e privado em todo o Paraná. Além do reconhecimento, a aluna e o Colégio receberão um prêmio em dinheiro.

Sobre o Concurso de Redação de Cartas

O concurso internacional tem como objetivo incentivar a redação e a melhora da escrita de crianças e adolescentes em todo o mundo. No total, foram mais de 500 estudantes inscritos em todo o estado, entre colégios públicos e particulares.