3º Lugar - Prêmio Soroptimista Violet Richardson 2011

Projeto Sesi Amiga - aluna e ex-aluna do Colégio SESI Rio Negro receberam o prêmio.

A aluna Caroline Delolmo Jurkiewicz, do 3º ano do Colégio Sesi Rio Negro, e a ex-aluna Caroline Carvalho Carneiro receberam na quinta-feira (13), o troféu de terceiro lugar da etapa nacional do Prêmio Soroptimista Violet Richardson. As jovens são voluntárias do Projeto Sesi Amiga de Rio Negro e desenvolvem um trabalho de conscientização de jovens meninas em relação à valorização da mulher.

O Projeto Sesi Amiga utiliza uma metodologia em que as adolescentes conversam com as meninas sobre sexualidade, métodos contraceptivos, DST’s e principalmente sobre o empoderamento e a valorização da menina. O grupo de meninas que foi capacitado por profissionais da saúde para desempenhar este trabalho, conversa com meninas de colégios das cidades de Rio Negro/PR e Mafra/SC.

O Prêmio Violet Richardson é uma iniciativa do Clube Soroptimista, que reconhece jovens do sexo feminino, entre as idades de 14 a 17 anos, que estão envolvidas em serviços voluntários em sua comunidade e escola.

A entrega do prêmio aconteceu em cerimônia na unidade Sesi/Senai de Rio Negro, e contou com a presença do gerente Sesi/Senai da unidade de Rio Negro, Marcello Olsen.