31/01/2020

Estudante do Colégio Sesi conquista nota acima de 900 na redação do ENEM

Com muito esforço e dedicação, Maryanna conquistou uma vaga de enfermagem na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UniOeste)

Esforço e dedicação nos estudos resumem a trajetória da estudante Colégio Sesi de Dois Vizinhos, Maryanna Andrade, de 17 anos. A aluna foi uma das participantes de destaque no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), garantindo uma nota de 980 pontos na redação. Segundo a jovem, o percurso até a conquista da nota almejada não foi fácil. “Minha preparação começou desde o primeiro ano do ensino médio, momento em que iniciei a minha participação nas edições do Enem, alcançando resultados significativos na redação. Em 2019 decidi me aprofundar ainda mais nos estudos para melhorar meu desempenho nas etapas da avaliação”, conta a jovem que, ainda este ano, irá cursar enfermagem na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UniOeste).

Residente do município de Salto do Lontra, cidade localizada à cerca de 33 quilômetros de Dois Vizinhos, a estudante tinha uma rotina bastante intensa. “Todos os dias pegava o ônibus às 5h30 da manhã para estudar, trabalhava a tarde e reservava pelo menos três horas para estudar no período da noite. Era difícil a jornada, mas valeu a pena”, destaca a estudante. Maryanna também comenta sobre o período de aprendizagem no Colégio Sesi: “sempre que produzia as redações minha professora de produção textual fazia a correção e apontava o que eu precisava melhorar. Foi um trabalho árduo e em conjunto que me possibilitou um crescimento pessoal e acadêmico”. O resultado superou as expectativas da estudante que, por diversas vezes, voltou a conferir a sua nota site para ter certeza.

Com a proposta de uma educação inovadora, o Colégio Sesi possui uma metodologia de aprendizagem diferenciada, que estimula o relacionamento interpessoal dos alunos na busca por soluções criativas frente aos desafios do dia a dia. “Em nossas oficinas de aprendizagem, adotamos uma metodologia de ensino que incentiva a construção habilidades colaborativas e cooperativas, fazendo com que nossos alunos se tornem mais responsáveis e comprometidos com os estudos, preparando-os para atender de forma plena e eficiente às demandas do mercado de trabalho”, destaca Fabiane Franciscone, gerente de educação básica e continuada do Sistema Fiep.

 

SOBRE O COLÉGIO SESI

Em 2020, o Colégio Sesi no Paraná comemora 15 anos transformando a vida de crianças e jovens. São mais de 40 unidades em todo o estado, entre eles, seis são Colégio Sesi Internacional. Fundamentado em metodologias de ensino inovadoras, a instituição conta com oficinas de aprendizagem que possibilitam a imersão do aluno em desafios reais, desenvolvendo habilidades como autonomia, criatividade e trabalho em equipe. O Colégio Sesi também oferece programas voltados ao aperfeiçoamento e progresso dos estudantes, como incentivo à preparação para o ENEM, iniciação científica, atividades extracurriculares e formação profissional, formando cidadãos engajados e preparados para o mercado de trabalho.

 

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.