22/01/2020

Entenda a importância da atividade extracurricular

Você já parou para pensar o motivo das atividades extracurriculares serem tão importantes para o desenvolvimento cognitivo, social e técnico de crianças e adolescentes? É simples: os benefícios vão desde aprender de uma forma divertida e sem a pressão por notas, identificar os potenciais assuntos de interesse, conhecer novos colegas e até utilizar o momento para testar habilidades em áreas que não estão necessariamente inclusas na grade curricular. As modalidades, chamadas no Colégio Sesi de Clubes, complementam o Ensino Médio regular e desenvolvem nos estudantes habilidades e competências que preparam o jovem para o mercado de trabalho e para a vida, atuando na formação pessoal e profissional.

As atividades permitem que o aluno personalize seu ensino de acordo com suas necessidades e desejos, optando por modalidades variadas feitas no contraturno das aulas dentro do próprio colégio. Assim, além de altamente qualificado em seu currículo base, ele também estará desenvolvendo outras habilidades e potenciais, ou até mesmo reforçando.

O Colégio Sesi oferta um leque de atividades com duração de três a seis meses divididas nas categorias de Aprimoramento Cognitivo e Curricular; Tecnologia, Ciências e Inovação; além de Cultural e Esportivo. Entre as opções, estão robótica, RPG, programação, fotografia, astronomia, xadrez, redação, inglês, teatro, ballet, informática, tênis de mesa, futsal, português, matemática etc. Todas as modalidades são ofertadas de acordo com a procura na Unidade.

Para mais informações sobre os Clubes e os cursos ofertados, entre em contato com a unidade do Colégio Sesi mais próxima.