14/01/2020 - Atualizado em 22/01/2020

Colégios Sesi do Paraná estão entre os mais inovadores do mundo

26 profissionais receberam a titulação de Microsoft Innovative Educator Expert (MIE)

“Temos muito que celebrar” foi com essa frase que o presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, abriu, no dia 27 de setembro, a homenagem aos professores que receberam a titulação de Microsoft Innovative Educator Expert (MIE). Foram certificados 11 professores da unidade internacional de Curitiba e 15 profissionais dos colégios de Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel, em uma cerimônia que reuniu cerca de 70 pessoas, na sala de convenções do Campus da Indústria.

Os títulos são conferidos a professores de escolas que adotam e compartilham as melhores práticas do uso da tecnologia Microsoft no ensino e na aprendizagem.

Além do presidente do Sistema Fiep, estavam presentes a gerente executiva de Educação, Giovana Punhagui, e a gerente de Educação Básica e Continuada do Sesi no Paraná, Lilian Luitz. Ambas enfatizaram o agradecimento ao desempenho dos professores e a representatividade dessa conquista para o sistema. Giovana ressaltou que o prêmio significa um reconhecimento à metodologia inovadora, criatividade e protagonismo dos jovens a esse alinhamento da educação com a tecnologia. “É uma honra ter uma rede de showcase e estar entre as escolas mais inovadoras do mundo”.

Durante o discurso, Lilian Luitz incentivou ainda mais os professores a explorar as ferramentas tecnológicas em sala de aula. “Conquistamos esse resultado devido à competência desses profissionais. O resultado são alunos atualizados, bilíngües e mais preparados para o futuro. Estamos transformando a sociedade brasileira com parcerias tecnológicas, como essa com a Microsoft”. Representando a Microsoft, o gerente de negócios Gustavo Amici reforçou a importância da continuidade do projeto e que parcerias como essa devem ser cada vez mais fortalecidas.

Metodologia diferenciada

As unidades internacionais do Colégio Sesi utilizam diferentes ferramentas do Office 365 para Educação, Office Mix, OneNote, Skype e até o jogo Minecraft nas aulas. No Brasil, apenas 20 escolas possuem o selo Microsoft e no mundo, o número não passa de 120. Além do uso das plataformas da Microsoft, o Colégio Sesi aposta em uma metodologia inovadora, que integra várias disciplinas em Oficinas de Aprendizagem formadas por pequenas equipes de alunos de diferentes turmas do ensino médio.