22/01/2020

Colégio Sesi Internacional foi destaque como Escola Inovadora em série da TV Futura

O Colégio Sesi Internacional de Curitiba foi destaque na série "Destino: Educação - Escolas Inovadoras" que mostra iniciativas educacionais transformadoras espalhadas pelo mundo.  Nesta segunda temporada, o programa apresenta 12 instituições de ensino, de 11 países, que trabalham com metodologias educacionais integradoras, embasadas no pensamento crítico.

Por meio de uma metodologia diferenciada, o Colégio Sesi Internacional prepara os alunos para conviver em um cenário globalizado. A combinação do uso de equipamentos tecnológicos com as Oficinas de Aprendizagem, possibilita que o colégio trabalhe de forma interseriada, o que fortalece o trabalho em equipe, a autonomia e a criatividade dos alunos. A prática diária de outro idioma e a possibilidade de high school e programas de intercâmbio, proporcionam um grande diferencial competitivo e fluência na língua inglesa. "Uma coisa muito bacana que eu percebi foi que eu comecei a falar inglês no meu cotidiano sem perceber", comenta a aluna Ana Paula Kurten. 

As fronteiras linguísticas cada vez mais estreitas e as grandes oportunidades do mercado de trabalho em diferentes países, fazem com que os jovens busquem cada vez mais preparação para os desafios que encontrarão pelo caminho. Falar apenas a língua nativa não é mais uma opção se o objetivo for se destacar.

Com cerca de 250 alunos, o Colégio Sesi Internacional de Curitiba nasceu com o objetivo de levar ao mercado de trabalho alunos preparados e que tenham competências e habilidades diferenciadas.

Além do Colégio Sesi Internacional de Curitiba, a segunda temporada da série "Destino:Educação" irá exibir episódios com escolas localizadas em Manaus (Brasil), Rosário (Argentina), Cusco (Peru), Redwood City (EUA), Ottawa (Canadá), Barcelona (Espanha), Pulheim (Alemanha), Hadera (Israel), Vaatsa (Estônia), Sidney (Austrália) e Bali (Indonésia).

Assista o programa na íntegra AQUI