27/08/2020

Colégio Sesi inova e foca na formação para indústria

Já imaginou seu filho estudando em um colégio onde ele se conecta a um futuro de oportunidades na Indústria, enquanto aprende os conteúdos escolares e desenvolve habilidades importantes para vencer os desafios que vêm depois do Ensino Médio?   

Assim é o Colégio Sesi da Indústria.    

Aqui, seu filho desenvolve competências e habilidades do Ensino Médio a partir de um ensino que sustentará sua  formação profissional, de acordo com as reais necessidades do setor industrial, por meio de: palestras sobre a indústria, exposições culturais com temas do segmento, encontro de carreiras com industriários e módulos de aprendizado sobre o Mundo do Trabalho.   

Nas Oficinas de Aprendizagem, os alunos se reúnem com o objetivo de solucionar desafios que trabalham diferentes áreas do conhecimento e trazem aplicações práticas do aprendizado para dentro da sala de aula. Promovendo assim a integração das disciplinas, a autonomia e a criatividade.  Aqui, seu filho é protagonista e aprende a trabalhar em equipe.

A integração com a indústria permite que o jovem conheça e opte por diferentes segmentos e rotas para seguir (gestão ou execução). A indústria parceira apresenta aos alunos as necessidades do setor para que eles possam escolher uma demanda para desenvolver sua rota de solução. 

Assim, o estudante continuará desenvolvendo as competências e habilidades definidas no currículo escolar de forma inovadora e em conexão com o processo de transformação digital que está colocando a indústria em uma nova era de produção.  

Traga seu filho para o Colégio Sesi da Indústria em 2021 e ofereça um ensino que irá transformar o futuro dele e da indústria.