• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Programa ViraVida realiza encontro entre profissionais e alunos

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




28/10/2022

Programa ViraVida realiza encontro entre profissionais e alunos

Iniciativa teve como objetivo inspirar os jovens para o mundo do trabalho

Com objetivo de conectar os jovens participantes do Programa ViraVida com as profissões que desejam seguir, a unidade CIC do Sesi Paraná realizou o 1º Encontro de Profissionais e Alunos do Programa ViraVida. Idealizado na disciplina de Empregabilidade, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com profissionais de diferentes áreas profissionais, como Direito, Educação, Tecnologia da Informação, Medicina do trabalho, Relações Internacionais, Área de Gente, Automação, Finanças e Psicologia. 

“Convidamos profissionais dessas áreas para compartilharem suas experiências pessoais e profissionais, abrindo os olhos dos nossos alunos para o mundo de oportunidades. Durante o encontro, eles ainda foram além, aconselhando nossos jovens a respeito de sua entrada no mercado de trabalho”, comenta Janaina Cazini, técnica de ensino no Sesi Paraná. 

“Foi muito gratificante fazer parte desse evento. Conhecer sobre diversas áreas e ouvir sobre o dia a dia dos profissionais, certamente contribuiu muito para informá-los e inspirá-los a respeito da vida profissional e o mundo do trabalho”, comenta Ana Carolina Rodrigues Pereira, Analista de Recursos Humanos no Sistema Fiep. 

“Tive a oportunidade de conversar diretamente com uma profissional de Medicina, área que pretendo seguir, e eu sei que saber dos desafios que ela enfrentou é algo que pode me ajudar na minha caminhada”, comenta Paulo, educando participante do Programa. 

O 1º Encontro de Profissionais e Alunos do Programa ViraVida do Sesi Paraná contou com a presença da Advogada Dra. Raissa Milanezi Advogada; Rafael Manuel de Paula, diretor no Colégio Estadual João Ribeiro de Camargo, em Colombo; Derli Sanches, Gerente de TI na Bosch; Dra. Isabela Lanaro, Médica do Trabalho na Bosch; Eduardo Godoy Ribas, Analista de Relações Internacionais, no Sistema Fiep; Ana Carolina Rodrigues Pereira, Analista de Recursos Humanos no Sistema Fiep; Jonathan Odia, Técnico em Automação na Bosch; Franciele Bueno, Analista financeira na BV Financeira; e Karin Odette Bruckheimer, Coordenadora de Gratuidade no Sistema Fiep. 

 

Sobre o Programa ViraVida 

O Programa ViraVida tem foco na preparação de adolescentes e jovens, de 15 a 21 anos, em situação de vulnerabilidade social, a fim de garantir direitos fundamentais por meio do incentivo à elevação da escolaridade, desenvolvimento socioemocional, incluindo noções de autogestão para educação profissional e ingresso no mercado de trabalho como jovem aprendiz. 

A iniciativa é exclusiva para PJ e, para participar, empresas, indústrias, Redes de Proteção de Curitiba e RMC, Foz do Iguaçu ou Santa Terezinha de Itaipu podem entrar em contato por meio de formulário disponível no site sistemafiep.org.br/gratuidade/paraempresas, para firmar parceria. 

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria