• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sesi Paraná abre novo ciclo de inscrições da Chamada Sesitech

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




19/09/2022

Sesi Paraná abre novo ciclo de inscrições da Chamada Sesitech

Aproveite a última oportunidade de fomento e inscreva-se no 4° Ciclo em nosso site

Sempre a frente de soluções de melhoria ou novos produtos para segurança e saúde dos trabalhadores da indústria, o Sesi Paraná abriu o 4º ciclo da Chamada Sesitech. A iniciativa apoiará o desenvolvimento de projetos de cooperação entre Institutos Senai de Tecnologia e Inovação do Paraná e indústrias paranaenses, por meio de recursos não reembolsáveis, para o desenvolvimento de novas soluções com foco em saúde e segurança dos trabalhadores da indústria. Com aporte de R$ 20 milhões e alguns projetos já aprovados nos ciclos anteriores, este quarto ciclo é composto por recursos remanescentes.

As inscrições desta última oportunidade de fomento podem ser realizadas até o dia 28 de outubro. Robson Gravena, gerente executivo de Segurança e Saúde do Sesi Paraná, reforça a importância deste fomento, cujas “soluções inovadoras de segurança e saúde dos trabalhadores da indústria podem ocorrer tanto na melhoria de processos quanto no desenvolvimento de novos produtos. Este último ciclo abre a possibilidade que mais empresas inscrevam suas ideias e desafios, que contarão com o apoio da Rede Senai de Tecnologia e Inovação para o seu desenvolvimento. Além disso, empresas que tiveram seus projetos reprovados em ciclos anteriores podem ajustar o escopo e realizar nova inscrição”, detalha.

Os projetos estão sendo submetidos ao longo do ano em quatro ciclos contínuos de avaliação e contratação, de acordo com a disponibilidade do recurso, em três categorias pelo porte da indústria. O aporte do recurso estará dividido de acordo com cada categoria, podendo chegar até 400 mil reais por projeto (categoria Grande Indústria) e as empresas deverão apresentar contrapartidas financeiras mínima de 10%, 20% ou 30% para complementar o desenvolvimento do projeto.

Leia mais sobre tecnologia viabilizada por meio da Chamada Sesitech

O 4° ciclo seguirá ranqueamento por ordem de pontuação da banca avaliadora, com a possibilidade de formação de lista de espera para convocação de projetos a partir da disponibilidade de recursos complementares. O Sesi Paraná considera inovação em segurança e saúde para a indústria o desenvolvimento de produtos, serviços e soluções aplicadas que tenham potencial de escala e gerem impactos mensuráveis para a produtividade. O prazo de execução dos projetos é de até 18 meses, podendo, em casos excepcionais, ser prorrogado por mais seis meses.

Para se inscrever na Chamada Sesitech acesse sesipr.com.br/sesitech ou entre em contato com nossos consultores por meio do telefone (41) 9 8850-9653 | inovacao@sistemafiep.org.br

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria