• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Inscrições abertas para EJA do Sesi em todo o Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




19/07/2022

Inscrições abertas para EJA do Sesi em todo o Paraná

Aulas gratuitas são destinadas a jovens e adultos que queiram concluir o Ensino Fundamental II ou Ensino Médio

As unidades no Sesi Paraná estão com inscrições abertas para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano) e Ensino Médio. Ao todo são 1.136 vagas, distribuídas entre as unidades de Apucarana, Arapongas, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Guarapuava, Irati, Colombo, Campo Largo, Campo Mourão, Cianorte, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

As aulas são 100% gratuitas e sem taxa de inscrição. Originalmente, 80% das aulas acontecem na modalidade a distância e 20% na modalidade presencial. Porém, enquanto durar a pandemia, o curso é 100% online, com um encontro semanal em formato presencial conectado, com aulas ao vivo, por meio da plataforma Microsoft Teams, a partir de um cronograma informado pela equipe pedagógica conforme o início de cada disciplina, podendo o aluno optar em assistir no período matutino ou noturno.

A EJA do Sesi está organizada por disciplinas, cursadas uma de cada vez. Desta forma, os novos alunos podem ingressar quando uma nova disciplina estiver iniciando, permitindo várias oportunidades de entrada ao longo do ano.

Além da qualidade da educação do Sesi Paraná, todos os alunos inscritos recebem um curso de Inclusão Digital para que possam aprender a navegar e realizar todas as atividades escolares obrigatórias disponíveis na plataforma de estudo, além de orientações para consulta sobre sua trajetória escolar e navegação no Portal do Aluno.

Pode participar qualquer pessoa a partir de 18 anos que ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio e que cumpra os requisitos constantes no Edital de inscrições disponível no site sistemafiep.org.br/gratuidade.

COMENTÁRIOS

stefany dos santos lima - Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022 - 11:36:51 - maringa/PR

ola me chamo stefany parei de estudar no ensino fundamental e tenho muito interesse em voltar a estudar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.

    Notícia - Segurança e saúde

    Todos

    Notícias - Educação

    Todos

    Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

    logo parceria
    logo parceria
    logo parceria
    logo parceria
    logo parceria
    logo parceria