• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Ainda dá tempo de aderir à campanha de vacinação contra a gripe

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




07/03/2022

Ainda dá tempo de aderir à campanha de vacinação contra a gripe

Sesi Paraná prorroga prazo de adesão até 18 de março. Saiba por quê é tão importante incentivar a imunização

A vacinação tem se mostrado o principal método de prevenção da influenza e das complicações mais severas da doença – que podem levar desde o internamento até mesmo ao óbito. Conforme recomendações das sociedades cientificas e do Ministério da Saúde, também contribui para a redução da circulação dos vírus nos ambientes.

De acordo com o CDC (Center for Disease Control), dos Estados Unidos, a vacinação traz uma série de benefícios:

• Evita que a população fique doente de gripe (epidemias);

• Reduz a gravidade da doença em pessoas que se vacinaram;

• Previne complicações em pessoas com condições crônicas de saúde, como cardíacos, diabéticos e com problemas pulmonares;

• Protege as mulheres grávidas durante e após a gestação;

• Protege todos, incluindo as mais vulneráveis, como bebês, crianças pequenas, idosos e pessoas doentes crônicos.

Ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, a não vacinação acarreta impactos sociais importantes, visto que traz impactos econômicos. Sem a imunização, mais trabalhadores tendem a contrair o vírus da gripe e, com isso, precisam se ausentar do trabalho. Essa ausência, conhecida como absenteísmo, acarreta prejuízo financeiro às empresas.

Para apoiar sindicatos e indústrias em suas ações de prevenção, o Sesi Paraná prorrogou a data de adesão da Campanha de Vacinação contra a Gripe deste ano. Até 18 de março, ou enquanto durarem os estoques, empresas podem aderir via site. O agendamento inicia-se em meados de março e o gesto vacinal será realizado entre os meses de abril e junho, na própria empresa, no formato in company, em qualquer município do estado.

Seguindo a Resolução da Anvisa, serão oferecidas vacinas contra a influenza trivalente e quadrivalente, contendo os tipos de cepas de vírus em combinação, inclusive a nova cepa Darwin (H3N2) causadora do grande aumento no número de casos de gripe no final do ano passado e início desse ano em todo o país.

 Recomenda-se que toda a população seja vacinada contra a gripe antes do início do inverno. Vale lembrar que não há contraindicação de que as vacinas contra a gripe e contra a covid-19 sejam administradas em conjunto.

Para aderir acesse sesipr.com.br/vacinacaogripe ou clique aqui.

 

 

 

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria