• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Hospital Pequeno Príncipe conta com apoio do Sesi para aquisição de medicamentos

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




02/08/2019

Hospital Pequeno Príncipe conta com apoio do Sesi para aquisição de medicamentos

Todos os anos são gastos mais de R$ 1 milhão na compra de medicamentos sem cobertura pelo SUS

Em 2019, o Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do Brasil, completa 100 anos de dedicação à causa da saúde infantojuvenil. No ano do seu centenário, o Hospital, localizado em Curitiba, também computa recordes no número de pacientes atendidos. Em 2018, foram mais de 300 mil atendimentos, 23 mil internações e 21 mil cirurgias.

Reconhecido por ser um centro integrado de diagnóstico e tratamento e referência nacional no atendimento a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, o Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e destina 70% da sua capacidade de atendimento ao SUS. Esse número sobe para cerca de 80%, no caso de pacientes atendidos pelo Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea. Nos últimos anos, o número de sessões de quimioterapia ofertadas no Pequeno Príncipe aumentou mais de 300%, passando de 1.131 em 2002 para 3.706 em 2018.

Para a aquisição de medicamentos sem cobertura pelo SUS, que tem um custo de mais de R$ 1 milhão por ano, o Hospital mantém o Projeto de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea, campanha que conta com o com o apoio de parceiros, das iniciativas pública e privada. Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa recebeu o apoio do Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná.

Parcerias de longo prazo e ações complementares são fundamentais para garantir a sustentabilidade do Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Pequeno Príncipe e permitem que o Hospital possa continuar oferecendo um serviço de excelência, com atendimento humanizado, diagnóstico assertivo, tratamento personalizado, acompanhamento médico e mais qualidade de vida para os pacientes.

Prêmio Sesi ODS

Em 2018, a Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe, foi uma das vencedoras do Prêmio Sesi ODS, na categoria Organização da Sociedade Civil Local, além de receber o Selo Sesi ODS 2018. O prêmio tem como objetivo reconhecer as melhores práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Mais informações: combateaocancer@hpp.org.br | www.pequenoprincipe.org.br

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria