• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sistema Fiep promove evento com o Pacto Global sobre ODS

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




05/04/2019 - Atualizado em 24/04/2019

Sistema Fiep promove evento com o Pacto Global sobre ODS

Empresas de diversos setores foram sensibilizadas com cases para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Práticas de sustentabilidade dentro da gestão de empresas foram o tema central do evento ?Conexão ODS: os objetivos nas estratégias de negócios?, promovido pelo Sistema Fiep em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global. Representantes das duas instituições e de uma organização signatária, compartilharam suas experiências e compromissos de contribuir para o desenvolvimento sustentável, garantindo resultados econômicos satisfatórios aos negócios, equidade social e respeito ao meio ambiente, destacando a importância do Pacto Global. Realizado no Campus da Indústria do Sistema Fiep, no dia 04 de abril, o evento reuniu gestores e colaboradores de diversas empresas. ?Além de ser signatário do Pacto Global, o Sistema Fiep estimula que as indústrias sejam protagonistas e atuem fortemente em conjunto?, comenta José Antonio Fares, Superintendente do Sesi e IEL no Paraná e Diretor Regional do Senai no Paraná.

Ricardo Siqueira Campos, Diretor de Sustentabilidade e Projetos Sociais da Fundação Dom Cabral, apresentou o case da empresa, que também é signatária desde 2003 e reforçou o papel da FDC como uma escola de negócios, com o papel fundamental de preparar os futuros líderes de grandes organizações, para uma gestão comprometida com ações responsáveis para tornar a sociedade um lugar cada vez mais sustentável.

O secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, também participou do evento e reforçou a atuação do Pacto Global na disseminação do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) junto com as instituições signatárias. ?O Sistema Fiep e a Fundação Dom Cabral são nossos parceiros desde o início e sempre se envolveram ativamente na divulgação dos ODS?, conta Carlo. ?É importante que os signatários pratiquem e incentivem que as demais instituições adotem também essas boas práticas. O Pacto Global é uma entidade baseada em dez princípios básicos para uma sociedade melhor. Então, juntos, cumpriremos os objetivos da Agenda 2030?, enfatiza, Carlo Pereira.

A coordenadora de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Construtora Elevação, Luzia de Fátima Rosa, participou do evento como representante da empresa, que ainda não é signatária do Pacto Global, mas que já procura ter mais ações sustentáveis, pois reconhecem que se as indústrias não começarem a adotar a sustentabilidade como um pilar das estratégias de negócios, vão sentir impactos nas estratégias de negócio.

O Conexão ODS: os objetivos nas estratégias de negócios, passará nos próximos meses por mais três cidades do Paraná: Ponta Grossa, Londrina e Cascavel. Para se inscrever nos eventos CLIQUE AQUI.

 

Sobre o Pacto Global

O Pacto Global é uma iniciativa voluntária das Nações Unidas que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. Considerada a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, já são quase 13 mil empresas, em mais de 160 países, inclusive no Brasil, que apoiam a iniciativa ? no Paraná, são 141 instituições signatárias.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria