Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.






Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Há inúmeras razões para se investir em segurança e saúde na indústria. Além de melhorar a disposição do trabalhador e evitar o surgimento ou agravamento de diversas doenças, essas ações aumentam a produtividade da empresa, ou seja, os ganhos são para toda a indústria. Um outro benefício também pode ser percebido, como aconteceu na C.A.W Projetos e Consultoria Industrial: a percepção da valorização do trabalhador. Com os serviços do Sesi aplicados dentro da empresa, muitos colaboradores perceberam, por parte do local onde trabalham, uma gestão que se preocupa com o trabalhador.
Entre os diversos serviços que o Sesi oferta na C.A.W, os que mais têm essa percepção dos trabalhadores são o combate a doenças crônicas, as ações antitabagismo e a campanha de vacinação. São serviços independentes, mas que colaboram para a manutenção da saúde completa do quadro de funcionários – e olha que falamos de uma empresa com mais de 200.
Tanto cuidado também serve para a empresa planejar novos projetos dentro de SSI, como explica a enfermeira do trabalho, Rosana Viana. “Dependendo de como eles reagem aos serviços do Sesi, pode-se pensar em novas soluções em SSI para suprir necessidades que somente o cotidiano nos mostra”, explica.

Luciano Nadolny, psicólogo e técnico em ergonomia do Sesi, em palestra
para trabalhadores da CAW
Sobre a C.A.W.
Líder no mercado brasileiro de torres metálicas para telecomunicações, atualmente a C.A.W. conta com duas unidades, a Matriz está localizada em Campo Largo/PR, na região metropolitana de Curitiba, em uma área de mais de 15.000m2 que abriga a fábrica, unidade de serviços, auditório com 180 lugares, administração, engenharia e depósito. Na Filial localizada na Cidade Industrial de Curitiba, a empresa possui a área de galvanização a fogo.





