• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Colégio Sesi Trilíngue é inaugurado oficialmente

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




15/08/2019

Colégio Sesi Trilíngue é inaugurado oficialmente

Na última semana, o presidente do Sistema Fiep Edson Campanolo, alinhado às tendências educacionais e ao contexto regional, inaugurou a unidade do Colégio Sesi Internacional Trilíngue de Foz do Iguaçu, em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O ensino médio trilíngue proporcionará aos alunos o domínio na comunicação oral e escrita em português, inglês e espanhol. As aulas serão ministradas em um ambiente multicultural, dentro do Parque Tecnológico de Itaipu.

As aulas do Ensino Médio Trilíngue serão ministradas em um ambiente multicultural dentro do Parque Tecnológico Itaipu, oportunizando ao aluno o contato direto com um ambiente altamente tecnológico, a participação em eventos internacionais e a possibilidade de convivência com alunos estrangeiros.

As aulas no Colégio Sesi acontecem por meio das Oficinas de Aprendizagem, em que os alunos se reúnem em equipes para solucionar desafios propostos pelo professor, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe. Essa metodologia oferece uma educação participativa, desenvolvedora de competências e que valoriza a postura ativa e investigativa.

No Colégio Sesi Internacional os alunos estão em contato com os diferentes idiomas o tempo todo, permitindo assim que vivenciem uma verdadeira imersão nas línguas estrangeiras. Além das aulas de inglês e espanhol contempladas no próprio currículo, o Colégio Sesi Internacional oferece, no período da tarde, o Language Lab para nivelamento nas línguas, e o Language Lab de Língua Portuguesa para alunos estrangeiros. Os estudantes são preparados para certificações de proficiência em nível internacional pelas Universidades de Crambridge e DELE - Cervantes.

Inovação e Empreendedorismo

Com a metodologia inovadora do Colégio Sesi, os alunos são incentivados a ter mais autonomia em relação aos seus estudos tornando-os mais comprometidos com a aprendizagem. Outra característica é a facilidade em expressar suas ideias de maneira criativa e dinâmica, desenvolvendo competências essenciais para a vida profissional. Além disso, os estudantes podem participar e desenvolver projetos que estimulam o empreendedorismo, com acesso a incubadoras e a cursos profissionalizantes.

Reconhecimento da Rede de Colégios Sesi

O Colégio Sesi Internacional é reconhecido pela Microsoft como Showcase School, ou seja, faz parte de um grupo educacional que inclui escolas ao redor do mundo que compartilham experiências e ideias que propulsionam o uso da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo dentro do ambiente escolar.

A metodologia inovadora fez com que o Colégio Sesi fosse a primeira instituição brasileira a ganhar o prêmio Hermès de l'innovation 2011, concedido pelo Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas, na França.

Matrículas para 2020 já estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 08006480088 ou acessando colegiosesi.com.br/internacional .

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria