• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sesi no Paraná e Cifal promovem em parceria com a agência alemã GIZ e Alliance for Integrity

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




07/06/2017 - Atualizado em 13/06/2017

Sesi no Paraná e Cifal promovem em parceria com a agência alemã GIZ e Alliance for Integrity

Eles acontecem em parceria com a agência alemã GIZ e Alliance for Integrity no campus da indústria nos dias 21 e 22 de junho e são destinados a pequenas e médias empresas

A corrupção impede o desenvolvimento econômico e social de países, estados, cidades e empresas.  Não à toa, o tema compliance – agir de acordo com as regras – é cada vez mais recorrente nas organizações. Com o objetivo de promover a integridade entre as corporações, seus parceiros de negócios e outros atores relevantes do sistema econômico, ao longo de 2017 a Alliance for Integrity, da Agência Alemã Giz, está promovendo Debates de Integridade em diferentes regiões do Brasil. 

Os encontros têm como objetivo discutir as particularidades na gestão de compliance no setor empresarial e no setor público e identificar como ambos os setores podem trabalhar juntos e aprender uns com os outros. O ciclo abordará os desafios elencados na publicação “Entre a expectativa e a realidade - A evolução de uma cultura de compliance em países selecionados - Alemanha e Brasil”, elaborada pela KPMG em conjunto com a Associação Empresarial para a América Latina (LAV) e com a Alliance for Integrity. Transversalmente, a Alliance for Integrity como parceira conceitual do B20 abordará os temas que compõe o plano anticorrupção do G20. 

Em 21 de junho acontecerá um debate no campus da Indústria do Sistema Fiep em parceria com a Alliance for Integrity, Sesi no Paraná e Cifal Curitiba. Com o tema “Compliance como abordagem multissetorial”, discutirá os desafios de uma definição mais ampla do tema entre todos os atores relevantes no combate e prevenção à corrupção.  O palestrantes do evento serão: Rafael Guedes de Castro, advogado e professor de Direito Penal na Federação das Indústrias do Estado do Paraná; Roberta Codignoto, Head of Legal & Compliance Latam na Staples e Roni Enara, Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil. O mediador será Marco Antonio Guimarães, Gerente Jurídico, de Riscos e Compliance do Sistema Fiep.

 

Treinamento DEPE

Já no dia 22, acontece também no Campus da Indústria o Treinamento DEPE – de empresas para empresas, igualmente uma iniciativa da Alliance for Integrity. Durante todo o dia, especialistas em compliance de grandes empresas multiplicarão suas experiências práticas às pequenas e médias empresas previamente selecionadas. As PMEs recebem subsídios e ferramentas práticas para lidar com desafios relacionados à corrupção, tornando-se mais transparentes e competitivas. A metodologia do workshop foi desenvolvida com base em boas práticas internacionais, em soluções desenvolvidas pela Rede Alemã do Pacto Global (ONU), e em experiências de especialistas da área da prevenção à corrupção de grandes empresas. 

Desde 2004, o Sesi no Paraná lidera no estado o trabalho de divulgação, mobilização e acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).  Os 10 anos de trabalho tornaram o Sesi referência e, desde 2015, com a aprovação da Agenda 2030 da ONU, encabeça a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Paraná. Com foco em cinco Ps – pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias – visa que a humanidade chegue a 2030 com desenvolvimento sustentável.

 

Serviço:

Compliance como abordagem multissetorial

Dia 21 de junho, das 9h30 às 12 horas no Campus da Indústria do Sistema Fiep.

Treinamento DEPE

Dia 22 de junho, das 9 às 17 horas no Cifal Curitiba – Campus da Indústria –para as pequenas e médias empresas pré-selecionadas. 

As inscrições para os dois eventos poder ser feitas pelo site do Sesi

 

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).  As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, além de capacitação executiva.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria