• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sesi e Sinduscon realizam Dia Nacional da Construção Social

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




17/08/2017

Sesi e Sinduscon realizam Dia Nacional da Construção Social

Evento é o mais importante do setor e reúne trabalhadores da indústria da construção

O Sesi no Paraná realiza em parceria com o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon-PR), um evento que tem o objetivo de reunir trabalhadores da indústria da construção e suas famílias em torno de ações que estimulem a segurança e a saúde no trabalho, a educação, e atividades conjuntas de lazer e recreação.

O Dia Nacional da Construção Civil, em sua 11.ª edição, acontecerá no ginásio de esportes da unidade da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em 19 de agosto, das 9h às 14 horas.

É o evento mais importante do setor, voltado para a promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. Em 2017 será realizado em 31 localidades do Brasil.

Escolhas

Com o slogan “Minhas escolhas, meu país”, pretende chamar a atenção para o fato de que as escolhas de cada um podem ajudar a construir um mundo melhor.

“O Sesi é atualmente o maior parceiro das indústrias no desenvolvimento de ações e busca de soluções voltadas para o bem-estar do trabalhador. Uma indústria saudável é feita com trabalhadores saudáveis. Garantindo a qualidade de vida dos trabalhadores, promovemos também uma indústria mais segura e saudável”, afirma Juliana Cipriani Presiazniuk, coordenadora de Segurança e Saúde do Sesi no Paraná.

Rafael Cury, gerente do Centro de Eventos do Sistema Fiep, destaca que o formato do evento nesse ano é diferente dos praticados em anos anteriores. “Faremos um evento em que o colaborador da Construção Civil terá maior interação com seus familiares, por meio de atividades em grupo, já que o foco é a valorização da família”. Cury acrescenta que “os serviços oferecidos no evento pelo Sistema Fiep na área da segurança e saúde, além da área da educação com os cursos ofertados pelo Senai, devem despertar nos participantes o interesse em buscar uma qualificação que proporcionem a eles o desempenho de uma profissão segura”.

Segundo a vice-presidente de Responsabilidade Social do Sinduscon Paraná, Jociana Niespodzinski, trata-se de um dia de festa, em que se promove a integração entre trabalhadores, familiares, empresários e parceiros da indústria da construção. “O principal objetivo do evento é sensibilizar a opinião pública e os empresários sobre o papel do trabalhador do setor para o crescimento econômico e social do Brasil”.

Programação

No Dia Nacional da Construção Social, Sesi e Senai trazem para o trabalhador uma programação intensa. Entre as ações e os serviços oferecidos nas áreas da educação, segurança, saúde, lazer e cidadania, e de recreações e atividades esportivas e culturais estão a ginástica laboral, gincana, avaliação física, oficina de dry wall, Cozinha Brasil, e ainda atividades relacionadas ao bem-estar e ao empoderamento da mulher.

Para as crianças de 5 a 12 anos, uma brincadeira especial: elas poderão concorrer no Concurso Mascote. Para participar, devem usar fantasias de profissionais da construção, que podem ser de engenheiro, mestre de obras, eletricista e o que mais a imaginação mandar. As três melhores fantasias serão premiadas. A manhã encerrará com um almoço aos cerca de 500 participantes, em que haverá sorteio de brindes e prêmios.

 

Serviço:

Dia Nacional da Construção Social

Data: 19 de agosto

Horário: 9h às 14h

Local: Ginásio de Esportes – Sesi – Rua General Potiguara, 201 – CIC - Curitiba

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria