• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Dia Nacional da Construção Social foi um sucesso

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




22/08/2017

Dia Nacional da Construção Social foi um sucesso

Evento mais importante do setor reuniu trabalhadores da indústria da construção

O Dia Nacional da Construção Social, reuniu no sábado (19.08) mais de quinhentas famílias de profissionais da construção civil em torno de ações para estimular a segurança e a saúde no trabalho, educação e atividades de lazer e recreação.

Realizado pelo Sesi em parceria com o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon-PR), o evento teve sua 11.ª edição com um formato diferente e local distinto dos anteriores.

Trata-se do evento mais importante do setor, voltado para a promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, e que em 2017 foi desenvolvido em 31 localidades do Brasil. Com o slogan “Minhas escolhas, meu país”, procurou chamar a atenção para o fato de que as escolhas de cada um podem ajudar a construir um mundo melhor.

“Fizemos um evento em que o colaborador da Construção Civil teve maior interação com seus familiares, por meio de atividades em grupo, já que o foco foi a valorização da família”, disse Rafael Cury, gerente do Centro de Eventos do Sistema Fiep. Cury acrescentou que “os serviços oferecidos no evento pelo Sistema Fiep na área da segurança e saúde, além da área da educação com os cursos ofertados pelo Senai, buscaram despertar nos participantes o interesse em buscar uma qualificação que proporcione a eles o desempenho de uma profissão segura”.

Com programação intensa nas áreas da educação, segurança, saúde, lazer e cidadania, e de recreações e atividades esportivas e culturais, se destacaram a ginástica laboral, gincana, avaliação física, oficina de dry wall, Cozinha Brasil, e ainda atividades relacionadas ao bem-estar e ao empoderamento da mulher.

Para as crianças, uma brincadeira especial: elas participaram do Concurso Mascote, em que se fantasiaram de profissionais da construção. As três melhores foram premiadas. Os participantes adultos também concorreram a brindes e prêmios, com um almoço que encerrou o evento.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria