Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




QUATRO BARRAS06/12/2012 - Atualizado em 20/02/2014

Rede articula Colônia Maria José

Comunidade discutiu a ampliação da creche da região e quer atrair mais pessoas para participar

Nesta segunda-feira, dia 3 de novembro, a Colônia Maria José em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, iniciou as atividades com a Rede de Desenvolvimento Local na comunidade.

clique para ampliar clique para ampliarComunidade discutiu a ampliação da creche da região e quer atrair mais pessoas para participar da Rede (Foto: Divulgação)

A reunião, que aconteceu na Unidade de Saúde da Colônia Maria José, foi o primeiro passo para os trabalhos da Rede na região. A agente de desenvolvimento local, Laís Valério, mostrou as metodologias de trabalho da Rede e abordou com os moradores presentes, alternativas para buscar um maior envolvimento da comunidade nas reuniões.

Outro ponto que os moradores puderam discutir já neste primeiro encontro foi a ampliação de uma creche da região. Segundo eles, a prefeitura prometeu as obras há algum tempo, mas até agora nada saiu do papel.

Os presentes na reunião decidiram por fazer uma pequena ação de imediato, que é o de convidar mais pessoas para a próxima reunião, que tratará dos sonhos da população para uma Colônia melhor.

Para a moradora da Colônia, Wilma Tarifa, quanto mais pessoas unidas, melhor para a comunidade. “Eu acho que quanto mais pessoas se envolverem, aquilo que nós reivindicamos sairá mais rápido, tudo por conta dessa união”, comentou.

A próxima reunião, que irá trabalhar a Visão de Futuro com os moradores, será realizada no Salão da Igreja da Colônia Maria José, às 14h30 do dia 15 de dezembro.

Por Vinícius Garcia

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.