Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CAMPO LARGO12/12/2012 - Atualizado em 19/02/2014

Comunidade decide não alterar itinerário do ônibus

Decisão foi tomada em assembleia; para os moradores, a mudança atrapalharia o transporte no local
clique para ampliar clique para ampliarMoradores participam de assembleia; comunidade decidiu por não alterar o itinerário do ônibus (Foto: Fernanda Pedrozo)

Na quarta-feira, 4 de dezembro, os moradores do bairro Partênope, em Campo Largo, tomaram uma importante decisão para o dia a dia da comunidade. O itinerário do ônibus que passa pelo bairro seria modificado, tornando o trajeto mais demorado para os usuários do transporte coletivo. Os moradores então marcaram uma assembleia geral com os representantes da empresa de transporte da cidade e decidiram, por unanimidade, a manutenção do trajeto atual do ônibus.

Para Irene Scarpim, moradora do bairro, a mudança proposta pela empresa era inviável. “O trajeto que eles propuseram levaria o dobro do tempo para chegar até o centro. Seria muito ruim para os moradores do Partênope”, disse. Dona Irene ainda acredita que um novo ônibus seria necessário para suprir as necessidades dos usuários do transporte coletivo. “Existem muitas pessoas se mudando para cá. O ônibus já fica lotado todos os dias e a situação tende a piorar”, acredita a moradora. “Precisamos de mais ônibus para que os usuários possam utilizar o transporte da maneira adequada”, concluiu.

Por Laura Beal Bordin

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.