Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ARAUCÁRIA22/03/2013 - Atualizado em 19/02/2014

Travessia de pedestres na PR-423 preocupa moradores

Construção de passarela foi apontada como possível solução para o problema

A comunidade de Araucária reuniu-se no dia 20 de março, na Capela Santo Antônio, para discutir os problemas que podem ser resolvidos por meio de ações da Rede de Desenvolvimento Local. Os moradores apontaram a construção de uma passarela na PR-423, local de difícil travessia de pedestres, como problema para ser resolvido com mais urgência.

clique para ampliar clique para ampliarComunidade discutiu soluções para diminuir índice de acidentes com pedestres na região (Foto: Ana Paula Moreira)

O grande fluxo de carros e caminhões na PR-423, estrada que passa pelo município de Araucária, é um dos problemas que mais incomoda os moradores. “Nós temos muita dificuldade para atravessar, principalmente de manhã e no final da tarde. Uma vizinha nossa chegou a falecer em um acidente lá”, conta Josemil Almeida, participante da Rede. A comunidade se uniu para pedir a construção de uma passarela no local.

“O fluxo é muito grande e os motoristas não dão preferência para os pedestres atravessarem, é uma situação muito complicada e perigosa”, afirma Fidel Pereira, morador da região. A comunidade conseguiu agendar uma vistoria no local para analisar a possível construção de uma passarela. “A construção da passarela é o ideal, mas é algo muito difícil de conseguir. Agora vamos tentar aumentar as lombadas ou colocar um sinaleiro para resolver nossa situação provisoriamente”, explica Josemil.

Para resolver a questão da travessia na PR-423, a comunidade irá acompanhar a vistoria que será feita no dia 25 de março no local. “A participação das pessoas é fundamental para as coisas darem certo”, conclui Fidel.

Maior interação

A falta de comunicação entre a comunidade e as empresas da região é outro assunto que a comunidade pretende melhorar. “Tem muitos estabelecimentos pequenos por aqui, pretendemos agir inicialmente com eles”, afirma Josemil. A interação entre moradores e empresários facilitará a convivência e diminuirá os problemas que acontecem no município. “O principal problema é de estacionamento, eles acabam deixando os veículos na rua e atrapalha bastante”, disse.

Por Raíssa Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.