Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ALMIRANTE TAMANDARÉ07/02/2013 - Atualizado em 19/02/2014

Feirantes receberão auxílio para melhoria do trabalho

Reestruturação da feira será feita para aumentar principalmente a lucratividade

Representantes da Rede de Almirante Tamandaré reuniram-se no dia 4 de fevereiro com o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Fabrizio Granatto, para discutir melhorias para a feira livre realizada pela comunidade. Uma maior organização dos feirantes e parcerias com o Sesi foram apontadas como soluções para aumentar a produtividade da feira.

clique para ampliar clique para ampliarReestruturação: representantes da Rede conversam com a prefeitura para melhorar a infraestrutura da feira na cidade (Foto: Raíssa Ribeiro)

A feira criada pela comunidade, que acontece no bairro Lamenha Grande, ainda precisa de mudanças para acontecer da melhor forma. Uma reestruturação baseada no modelo de feiras livres de Curitiba poderá ser feita, mudando locais para aumentar o movimento e exigindo uma padronização das barracas utilizadas. Novas formas de divulgação também estão sendo analisadas. “Temos que pensar em formas de deixa-las mais atrativas e organizadas”, explica Fabrizio.

Outra ferramenta utilizada para fortalecer a feira é a parceria com o Sesi. “Temos que caminhar juntos, auxiliar no que for necessário por meio de capacitações e também pela articulação da comunidade. Essa parceria é uma oportunidade ótima para o desenvolvimento”, afirma Fernanda Penteado, da Rede de Desenvolvimento Local. Durante a reunião ocorreu uma breve explicação sobre o trabalho da Rede na comunidade.

A primeira ação que a Rede vai desenvolver é a criação de um projeto como proposta de reestruturação da feira livre. A moradora Cacilda Nunes, também presente na reunião, já escreveu outros projetos anteriormente e pretende colaborar com mais um. Sobre a reestruturação da feira, acredita que vai melhorar muito a qualidade de vida não só dos feirantes, mas também a da comunidade inteira. “Vai ajudar muito o bairro, essa feira foi uma iniciativa nossa e temos que sempre melhorar. Essa ação é a primeira de muitas que ainda virão para nós”, disse.

A apresentação do projeto acontecerá no dia 25 de fevereiro para representantes da prefeitura de Almirante Tamandaré. “No projeto vamos identificar os problemas e as necessidades da feira para trabalhar na organização”, conclui Fabrizio.

Por Raíssa Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.