Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Heitor Stockler de França01/08/2014

Traço. Raul Cruz. Performance.

Com texto e direção artística de Rafael Camargo, Inusitada Cia. apresenta o espetáculo Traço. Raul Cruz. Performance.

No processo de criação da montagem de “END" e "Uma entre mil histórias de amor”, a Inusitada Cia, ainda em construção, mergulhava na obra e vida do singular homem Raul Cruz. Artista plástico, cenógrafo, dramaturgo e diretor de teatro, referencia na criação e pensamento de artistas dos anos 80 e 90 no Paraná.

Traço. Raul Cruz. Performance.

O carisma e a certeza “aparente” de suas escolhas, apaixonava quem  se aproximava de Raul. O traço preciso e apaixonante, as imagens enigmáticas, mulheres potentes, colunas, perfis impactavam.  A  santa, a mulher com a faca na mão, a mulher como figura central,  de costas, colocada sempre num “pedestal”, encoberta num manto de mistério, demonstravam fascínio e distancia. A relação homossexual masculina em alguns desenhos de beleza singular, não demonstrava relação de poder e sim  afeto e desejo.

No teatro, a economia, as imagens impactantes, música, o falar coloquial, o realismo fantástico, questões pessoais denotavam a busca de uma linguagem e voz própria. Raul costumava dizer que fazia um teatro que queria ver, “espelho de narciso”. O espelho era tão potente que cativava a quem não refletia.

Agora nesta oportuna mostra, a Inusitada Cia mergulha neste espelho, trazendo uma performance com imagens, fragmentos, sensações, traços, cenas da produção do artista Raul  Cruz, entremeados em sua vida, que nos dava a impressão de ser  uma coisa só.  Uma comovente entrega parecia. Seremos talvez um outro Raul no espelho, tentando selo de verdade, querendo ser apenas por alguns instantes, imaginando como seria ser. Teatro.

I N F O R M A Ç Õ E S
Local:

Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458, Centro - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3322-2111
Elenco: Diego Marchioro e Rafael Camargo.
Dias: 23, 24, 29 e 30 de agosto
Horários:

Das 19h30 às 21h30