Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




FILE13/10/2014 - Atualizado em 12/11/2014

Sesi Cultura apresenta FILE Curitiba 2014

FILE, o principal evento de arte e tecnologia da América Latina reúne, já está aberto ao público, projetos de diversos países nas áreas de instalações interativas, animações e games.

O Sesi Cultura Paraná traz a Curitiba, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE) Curitiba 2014, que fica aberto ao público, no Centro Cultural Sistema Fiep, até dia 07 de dezembro. Criado em 2000, o FILE se constitui em uma plataforma interdisciplinar internacional para incentivar o desenvolvimento de projetos inovadores e criativos na área das artes e das tecnologias, é uma iniciativa brasileira conectada à rede mundial das importantes produções do gênero.

FALA - FILE

Para esta edição, o Sesi Cultura em conjunto com o FILE Curitiba 2014, tem o prazer de mostrar um recorte de projetos que o público poderá interagir através: de tablets, nas instalações interativas “Arart” e “Stary night”, de lupas, na instalação “Simulacra”, de microfone, na instalação “Fala” ou ainda deitando num robô tátil, na obra “Martela”, além de jogos do FILE GAMES e animações do FILE ANIMA+.

O FILE é um festival brasileiro de arte e tecnologia que mostra inovações na interconexão entre arte, ciência e tecnologia. Há 15 anos o FILE realiza mostras anuais em São Paulo e no Rio de Janeiro e já realizou edições em várias cidades do Brasil e do mundo. O FILE trouxe pela primeira vez para o Brasil, Estados Unidos e Japão a tecnologia 4K, projeção de filmes em altíssima definição, e a primeira transmissão em tempo real de um filme 4K. Foi responsável ainda pela visita inédita ao Brasil, em 2005, do pesquisador americano Ted Nelson, criador do nome e da ideia de hipertexto e hipermídia.

O FILE Games traz incríveis games de estúdios independentes, produções de grandes desenvolvedores e instalações de vários países unidos no mais importante evento artístico-cultural de arte e tecnologia da América Latina. Os games selecionados são diversos, mas têm como ponto em comum sua relação com a arte, seja ela por meio de inovações tecnológicas, gráficos ou jogabilidade.

MINORITY - FILE

O FILE Anima+ apresenta diferentes gêneros de animação, que vão desde curtas e longas-metragens experimentais até filmes de grandes estúdios, inclusive animações interativas. 

FILE

FILE: Festival Internacional de Linguagem Eletrônica
Local: Centro Cultural Sistema Fiep
Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico | Curitiba
Datas e Horários:

09 de novembro a 07 de dezembro
De quarta a domingo, das 10h às 18h 

Excepcionalmente de 10 a 16 de novembro a exposição poderá ser visitada de segunda a domingo, das 10h às 18h
Entrada: Gratuita