Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cineclube Sesi17/09/2014

Programação Outubro: Cineclube Sesi

Cineclube Sesi de outubro apresenta ciclo O Cinema Segundo Serge Daney

Serge Daney foi, durante os anos 70, um "frayeur" inacreditável, um sempre atento decifrador ou decodificador de imagens que ousou aventurar-se por novos territórios com uma vontade e energia insaciáveis. Ele nos deu o exemplo. (Serge Toubiana, Avanti!)

I N F O R M A Ç Õ E S
Local: Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR
Datas e Horários: Quintas-feiras, às 19h30
Entrada: Gratuita
*sujeito a lotação

Confira a programação:

Umberto D

Dia 02 de outubro, às 19h30
"Umberto D.", de Vittorio de Sica
Na Itália dos anos 50, enquanto a economia do país renasce, os idosos sofrem com as miseráveis pensões dadas pelo governo. Em Roma, Umberto Domenico Ferrari, um funcionário público aposentado, é despejado por não conseguir pagar o aluguel de seu quarto. Na companhia de seu único amigo, o cachorrinho Flik, Umberto vaga pelas ruas, buscando apenas um objetivo: viver com dignidade.
Ficha Técnica
Classificação: 14 anos
Duração: 89 min
Entrada: Gratuito

China

Dia 09 de outubro, excepcionalmente às 18h30
"China", de Michelangelo Antonioni
Documentário dirigido por Antonioni a convite de Mao Tse-Tung durante a efervescência da revolução cultural chinesa. O Intuito foi tentar mostrar a “Nova China”, mas o resultado não agradou ao Governo chinês, que censurou a fita até 2004.
Ficha Técnica
Classificação: 14 anos
Duração: 207 min
Entrada: Gratuito

Aqui e Acolá

Dia 16 de outubro, às 19h30
"Aqui e Acolá", de Jean-Luc Godard e Anne-Marie Miéville
Godard e Jean-Pierre Gorin, a pedido do grupo militante palestino Al Fatah, iniciaram em 1970 o projeto de um filme sobre a situação política do Líbano e da Jordânia. Ele se chamaria “Até a vitória”(Jusqu’à la victoire), mas não foi levado adiante pelo grupo. Mais tarde, Godard e Miéville reeditaram esse material, juntamente com imagens recém-filmadas de uma família francesa diante da televisão. Discutindo justamente os propósitos do Grupo Dziga Vertov, o filme alega que o “som” da guerrilha e dos discursos políticos inflamados era muito alto para que se pudesse ver as imagens.
Ficha Técnica
Classificação: 14 anos
Duração: 53 min
Entrada: Gratuito

Carrossel de Esperança

Dia 23 de outubro, às 19h30
"Carrossel da Esperança", de Jacques Tati
François é um carteiro francês distraido e frequentemente interrompe suas tarefas para conversar com os habitantes da pequena cidade onde vive. Juntamente a estes, observa atenciosamente Marcel e Roger montarem sua feira. Após assistir em um filme os métodos mais rápidos dos correios dos Estados Unidos, François inicia uma nova jornada em sua bicicleta.
Ficha Técnica
Classificação: Livre
Duração: 76 min
Entrada: Gratuito

Agonia e Glória

Dia 30 de outubro, às 19h30
"Agonia e Glória", de Samuel Fuller
Durante a Segunda Guerra Mundial, quatro recrutas da Primeira Divisão de Infantaria combatem contra franceses colaboracionistas na Argélia e desativam um campo de concentração na Tchecoslováquia, comandados por um sargento veterano da Primeira Guerra. Em meio aos conflitos, o pelotão se envolve em diversos incidentes cotidianos, todos devidamente registrados por Zab, que planeja escrever um romance.
Ficha Técnica
Classificação: 14 anos
Duração: 113 min
Entrada: Gratuito