Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




12/02/2015

Projetos realizados ou em andamento

Por meio da Lei Rouanet, o Sesi realizou diversos projetos culturais. Confira abaixo e saiba como contribuir.
Coral do Trabalhador e da Comunidade - PRONAC 100338

     Formar 05 Grupos de Coral com trabalhadores da indústria paranaense e para a comunidade onde a indústria está inserida. Além de descobrir novos talentos promoverá o acesso à cultura musical e despertará o gosto para a música folclórica que tem sido pouco difundida atualmente.

Confira imagens deste projeto


Salas de Leitura para a Comunidade – PRONAC 101014

     Proporcionar o acesso a cultura e a leitura para os trabalhadores das Indústrias Paranaenses e seus dependentes, bem como as comunidades onde estão inseridas, viabilizando por meio deste projeto a implantação de 5 salas de leitura, com acervo de 1000 livros, por um período de 5 anos. Após a conclusão deste projeto os equipamentos e acervos serão doados para uma entidade sem fins lucrativos, ampliando assim os resultados.

Confira imagens deste projeto


Projeto Gente no Município de Quedas do Iguaçu – PRONAC 100671

     Oficinas de piano, violão, teclado e coral atendem jovens da periferia do município paranaense de Quedas do Iguaçu. O objetivo principal do projeto é incentivar os jovens com atividades de formação e informação, dando oportunidades de desenvolvimento e socialização.

Confira imagens deste projeto


Projeto Caminhos da Leitura – PRONAC 100804

     Com o objetivo de estimular a prática da Leitura em comunidades com pouco acesso ao livro, o projeto itinerante Caminhos da Leitura será composto de 02 acervos com 500 livros cada e irá circular por 09 municípios da região Norte do Paraná, permanecendo durante o período de 02 meses em cada município. Após a conclusão deste projeto os equipamentos e acervos serão doados para uma entidade sem fins lucrativos, ampliando assim os resultados.


Resultados obtidos até 2013

  • Implantação de 11 salas de leitura;
  • Aquisição de 10.000 livros;
  • Incentivo a mais de 3 mil leitores;
  • Implantação de 11 grupos de coral.
  • 45 participantes no coral;
  • Atendimento de 15 municípios;

Projetos em Andamento

Projeto Coral do Trabalhador e da Comunidade - II Edição – PRONAC 1210034

O projeto tem o objetivo de implementar grupos de canto coral que permite a aos participantes das indústrias e das comunidades ampliar o conhecimento musical, pois o grande objetivo do projeto é oportunizar o acesso a um repertorio que não é divulgado pela maximídia. Os 5 grupos estão nos municípios de Curitiba, Francisco Beltrão, Londrina e Marialva. 

Salas de Leitura Paraná 2011 - PRONAC 118507

O projeto Salas de Leitura Paraná 2011 tem como objetivo espertar e incentivar a formação de leitores e proporcionar o acesso à cultura e a leitura para os trabalhadores das Indústrias Paranaenses e seus dependentes, bem como as comunidades onde as indústrias estão inseridas.