• HOME
  • >
  • Sesi Cultura
  • >
  • Programação do Cineclube Sesi no Centro Cultural Sistema Fiep

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




02/04/2013 - Atualizado em 13/12/2013

Programação do Cineclube Sesi no Centro Cultural Sistema Fiep

Exibições gratuitas seguidas de debate acontecem às quintas-feiras, às 19h30

O Cineclube Sesi no Centro Cultural Sistema Fiep exibe em dezembro o Ciclo Cinema de Fluxo, exibindo filmes de Philippe Grandrieux, Kleber Mendonça Filho, Apichatpong Weerasethakul e Gus Van Sant.

I N F O R M A Ç Õ E S
Local: Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep - Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR
Datas e Horários: Quintas-feiras, às 19h30
Entrada: Gratuita

 

Dia 12/12 - "Eternamente Sua", de Apichatpong Weerasethakul 

Duração: 125 min
Sinopse:

Roong espera ansiosamente pelo dia em que poderá voltar definitivamente aos braços de Min, seu amante, um birmanês que vive ilegalmente na Tailândia. Ela paga à senhora Orn para que cuide do amado, enquanto procura um lugar onde os dois poderão viver em paz e felizes. Numa tarde, Min leva Roong para um piquenique na floresta, um momento ideal para expressarem o amor que sentem um pelo outro. Na floresta, os caminhos de Min e da senhora Orn vão se cruzar novamente, dessa vez pondo em risco a permanência do imigrante no país.

Classificação: 16 anos

Dia 19/12, às 16h - “O Som ao Redor” de Kleber Mendonça Filho

 *sessão especial de reposição ao dia 12/12

Duração: 131 min
Sinopse:

A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

Classificação: 16 anos

Dia 19/12 - "Elefante", de Gus Van Sant
Duração: 81 min
Sinopse:

Um dia aparentemente comum na vida de um grupo de adolescentes, todos os estudantes de uma escola secundária de Portland, no estado de Oregon, interior dos Estados Unidos. Enquanto a maior parte está engajada em atividades cotidianas, dois alunos esperam, em casa, a chegada de uma metralhadora semi-automática, com altíssima precisão e poder de fogo. Munidos de um arsenal de outras armas que vinham colecionando, os dois partem para a escola, onde serão protagonistas de uma grande tragédia.

Classificação: 16 anos