• HOME
  • >
  • Sesi Cultura
  • >
  • Zoom Cultural acontece dia 22 em São José dos Pinhais e 23 em Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




16/12/2012 - Atualizado em 24/05/2013

Zoom Cultural acontece dia 22 em São José dos Pinhais e 23 em Curitiba

Músico integrante do grupo "Mano a Mano Trio", Sergio Albach, e o colunista da Folha de São Paulo, Xico Sá, fazem bate papo seguido de pocket show

A próxima edição do Sesi Zoom Cultural acontece dia 22 de maio no Teatro Sesi em São José dos Pinhais e no dia 23 de maio no Teatro Sesi no Portão, em Curitiba. Os convidados de ambos os encontros serão o músico Sergio Albach e o jornalista Xico Sá.

O Sesi Zoom Cultural traz para os encontros grandes nomes do cenário artístico nacional e regional para promover um intercâmbio de ideias e literatura entre os participantes.

Iniciativa do Sesi/PR com a produção do Jornal Rascunho, o evento tem como objetivo demonstrar a literatura que os artistas trazem intrínseca a sua arte. Cada artista, entre músicos, escritores, cineastas e dramaturgos, traz para a conversa suas influências literárias, obras preferidas, referenciais e leituras marcantes. Após um bate papo, o encontro é sempre finalizado com um descontraído pocket show.

Para essa edição, do dia 22 e 23, além de bater papo com os participantes, quem vai comandar a música será o músico Sergio Albach. O Sesi Zoom Cultural tem início às 19h30.

Troca de Livros

Outra ação que o Sesi Zoom Cultural promove é a troca de livros. Os participantes levam livros que desejam trocar e cadastram o nome e o autor da publicação em uma lista. Das 19h30 às 20h é possível fazer a troca entre os livros dos outros participantes cadastrados na lista. A entrada é gratuita.

Saiba mais sobre os convidados:

• Sergio Albach é músico. Há 11 anos curador da Oficina de Música Popular Brasileira de Curitiba (Oficina de Música de Curitiba), dirigiu importantes produções musicais como “Uma Rosa Para Elizeth” e “Noël”. Faz parte do “Mano a Mano Trio” ao lado de Glauco Sölter e Vina Lacerda, grupo que já excursionou para a Itália, Suíça, Peru e Argentina.

 

 

 

 

 

 

 


• Xico Sá
, nasceu no Ceará, em 1962. Começou a carreira de jornalista no Recife, e atuou muitos anos como repórter investigativo. É colunista da Folha de S.Paulo e comentarista da TV Folha (Cultura). Autor de Chabadabadá (2010) e do romance Big Jato (2012), entre outros. Vive em São Paulo (SP).

 

 

 

P R O G R A M A Ç Ã O - São José dos Pinhais
 Data    22 de maio
 horário 19h30
Local:

Teatro Sesi São José dos Pinhais
Rua XV de Novembro, esquina com Av.Rui Barbosa - Centro - São José dos Pinhais/PR

Entrada: Gratuita

P R O G R A M A Ç Ã O - Curitiba
Data 23 de maio
horário 19h30
Local:

Teatro Sesi no Portão
Rua Padre Leonardo Nunes, 180 - Bairro Portão - Curitiba/PR

Entrada: Gratuita

Confira as fotos do evento aqui >>