Você já imaginou como será preparar seu filho para um mundo de mudanças cada vez mais constantes? Um planeta com novas profissões, meios alternativos de transporte, cidades sustentáveis, tecnologia e robôs mais próximos do ser humano? Uma indústria que passa por uma transformação digital e se torna cada vez mais tecnológica? Um espaço com menos diferenças e novas formas de olhar o outro? Já se questionou sobre qual a melhor forma de educar seus filhos para os diferentes desafios que podem surgir? 

Há 17 anos, o Colégio Sesi da Indústria acredita em uma educação inovadora e baseada em competências. Além do currículo base, uma formação focada na indústria. Uma educação fundamentada em uma metodologia dinâmica e integrada, para formar jovens éticos, transformadores e em sintonia com a inovação e as necessidades da indústria. 

Com as Oficinas de Aprendizagem, os alunos se reúnem em equipes em mesas redondas para solucionar desafios propostos pelo professor, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe. Com esta metodologia, os alunos adquirem competências essenciais para o mundo do trabalho e para a vida, como a resiliência, empatia, colaboração, comunicação e relacionamento interpessoal. 

Os jovens são estimulados a ter mais autonomia em relação aos seus estudos, fazendo com que eles tenham prazer em aprender e se tornem mais comprometidos com os estudos. Outra característica é a facilidade em expressar suas ideias de maneira criativa e dinâmica. 

Quer saber como surgiu nossa metodologia? Clique aqui.

Robótica 

Tecnologia que transforma o aprendizado 

Na Escola Sesi de Referência, os alunos aprendem matemática, física, programação e automação de um jeito dinâmico e prático com a utilização de materiais educativos da Lego©. São oficinas tecnológicas nas quais os jovens constroem e programam robôs para resolverem problemas que simulam situações reais da vida. Assim, eles descobrem como utilizar a criatividade para desenvolver soluções inovadoras. 

Para despertar a capacidade criativa e o desenvolvimento de competências, o Colégio Sesi da Indústria incentiva a participação em competições de habilidades profissionais. 

 

First Lego League® 

Oportunidade de participar de uma competição internacional na qual os alunos constroem e programam robôs autônomos, utilizando os materiais educativos da Lego©. 

 

First Tech Challenge 

Realizada nos moldes da First Lego League®, nesta competição os estudantes constroem e programam robôs com os mesmos circuitos e equipamentos utilizados por grandes engenheiros. 

 

First Robotics Competition® 

Principal disputa de Robótica estudantil do mundo, na qual os estudantes são desafiados a construírem e programarem robôs de tamanho industrial para competir em um difícil jogo. 

 

F1 in Schools 

Os estudantes são desafiados a criarem empresas que competirão em uma pista em miniatura, utilizando diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar protótipos de carros de Fórmula 1.