• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Colégio Sesi Internacional recebe selo da Microsoft

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




01/08/2017

Colégio Sesi Internacional recebe selo da Microsoft

Reconhecimento vem pelo uso de ferramentas que melhoram o ensino
As unidades do Colégio Sesi Internacional estão entre as 20 escolas brasileiras e as 120 no mundo que receberam essa semana o reconhecimento pela metodologia que contempla o uso de ferramentas da Microsoft. O selo Showcase School, concedido pela empresa norte-americana, premia as unidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Cascavel.

As escolas escolhidas pelo programa fazem parte de um grupo envolvido na transformação digital que tem o objetivo de melhorar o ensino e a aprendizagem. Isso ocorre a partir da criação de experiências que inspiram o aprendizado para a vida e estimulam o desenvolvimento de habilidades essenciais, habilitando os alunos a um sucesso maior.
“A metodologia do Colégio Sesi oportuniza o desenvolvimento das habilidades do Século 21 com os alunos utilizando a tecnologia como meio inovador e transformador da prática. Este diferencial foi fundamental para o reconhecimento como Showcase School”, explica Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.

Para ela, essas habilidades são cada vez mais importantes para o desenvolvimento profissional e esse é um dos motivos pelos quais o aprofundamento na utilização da tecnologia como facilitador da aprendizagem permitiu que fosse alcançado esse resultado. “Nossa equipe pedagógica e nossos alunos estão mais conectados, realizando um trabalho colaborativo de forma ágil e dinâmica, expandido literalmente as fronteiras da comunicação e do conhecimento”.

Tecnologias atuais
As Showcase Schools personalizam a aprendizagem com tecnologias atuais, como o Office 365 para Educação, Office Mix, OneNote, Skype, Minecraft, e outras. “Essas ferramentas permitem que nosso ensino seja cada vez mais inovador. Os alunos aprendem de forma mais efetiva, desenvolvendo habilidades que vêm sendo reconhecidas nos países mais desenvolvidos do mundo”, afirma Lilian Luitz, gerente de Educação Básica e Continuada do Sesi no Paraná.

A unidade de Curitiba recebe o selo pela terceira vez. As escolas reconhecidas atendem aos requisitos da Microsoft para, com o uso da tecnologia, impulsionar eficiências e transformar o ensino e as pessoas. E embora integrem o grupo das Showcase Schools pela primeira vez, as escolas de Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, estão fortemente engajadas para manter a rede internacional do Sesi no Paraná uma referência em ensino inovador.
 
Transformação digital
Receber o reconhecimento da Microsoft significa que as escolas que se inscreveram para participar do programa têm diretores que implementaram planos de melhoria para a transformação digital e que escolhem e usam as tecnologias da empresa nas salas de aula. Significa ainda que a educação digital está integrada ao currículo, as abordagens de aprendizagem personalizadas são destacadas, e que ciência, tecnologia, engenharia e matemática são fortes diferenciais no currículo. 

Além disso, as escolas desenvolvem os profissionais que integram a aprendizagem digital e compartilham as melhores práticas do uso da tecnologia Microsoft no ensino e na aprendizagem. Segundo Lilian, “estar entre as Showcase Schools demonstra, entre outras vantagens, que o trabalho do Colégio Sesi Internacional é intenso e mantém a escola no caminho do desenvolvimento de pessoas e da sociedade, com uma metodologia inovadora e uma gestão de efetiva qualidade”.




Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria