• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Alimentação saudável muda a rotina de trabalhadores de indústria de Astorga (PR)

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/09/2017 - Atualizado em 14/09/2017

Alimentação saudável muda a rotina de trabalhadores de indústria de Astorga (PR)

Para promover a saúde do quadro de funcionários, Cooperativa Industrial Nova Produtiva apostou na mudança de hábitos alimentares

Reeducar a alimentação, priorizar o consumo de frutas, aumentar a ingestão de água e, com isso ganhar disposição, se livrar de sintomas relacionados a várias doenças e ainda perder até 12 quilos. Tudo isso em seis meses. Essa parece uma tarefa inalcançável para muita gente, mas é a realidade de vários trabalhadores da Cooperativa Industrial Nova Produtiva, de Astorga, norte do Paraná. Toda essa mudança se deu a partir da adaptação a novos hábitos alimentares orientados pelo eixo Alimentação saudável, do programa Cuide-se+, do Sesi no Paraná.

Com o objetivo de promover a saúde de 75 trabalhadores, a empresa contratou o Sesi em fevereiro de 2017 para oferta de atendimento nutricional individualizado, palestras e também oficinas vivenciais. A aceitação dos participantes ao programa foi tamanha que o comprometimento com uma vida mais saudável foi além do proposto. Grupos no WhatsApp trocam dicas de receitas, colegas fiscalizam o que os demais compram em supermercados e lanchonetes e, a pedido dos próprios trabalhadores, o programa, mesmo encerrado com essa turma, terá acompanhamentos trimestrais.

A psicóloga do RH da Nova Produtiva, Taís Emilene Busíquia, conta que, por ser uma atividade coletiva, a empresa toda foi beneficiada pelas mudanças dos colaboradores que aderiram ao programa. “O mais interessante foi perceber que eles não estavam em busca de redução de peso por meio de dieta, queriam uma alimentação de maior qualidade. Os demais benefícios foram consequência dessa mudança”, explica.

Para comemorar o sucesso da primeira turma, a empresa propôs celebrar os resultados com uma confraternização em que cada participante levou um prato preparado com alimentos sugeridos pelo Sesi. Antes, eles já haviam entregues na empresa alimentos não perecíveis na quantidade de quilos que perderam desde o começo do programa. A Nova Produtiva vai doar a mesma quantidade em um kit que junto acompanhará um livro do Cozinha Brasil, que traz dicas de receitas saudáveis. Dessa forma o conhecimento e os bons hábitos são passados adiante, de forma a estimular que cada vez mais pessoas tenham uma vida saudável.




Para saber mais sobre o programa, acesse o site do Cuide-se+

Veja também: Cuide-se+ Alimentação Saudável muda vida de colaboradora de Cascavel

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria