• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Cuide-se +: Exames preventivos para trabalhadores auxiliares encerram Outubro Rosa

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




08/11/2016

Cuide-se +: Exames preventivos para trabalhadores auxiliares encerram Outubro Rosa

      

 

Mais de 50 exames preventivos e clínicos, realizados gratuitamente para trabalhadores terceirizados do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, marcaram nesta semana o encerramentos das ações do Outubro Rosa no âmbito da Justiça do Trabalho da 9ª Região, por meio do programa Trabalho Seguro PR.  A iniciativa foi resultado de parceria do programa Trabalho Seguro PR com o Sesi-PR e com o Hospital Erasto Gaertner.

Exames como mamografia (mulheres acima de 50 anos), Papanicolau, exame de sangue para prevenir câncer de próstata (homens com mais de 40 anos)  e exame preventivo para o câncer de pele foram feitos na unidade móvel do Serviço Social da Indústria (Sesi-PR), que esteve estacionada ao lado do prédio do Arquivo Geral do TRT-PR, localizado no bairro Cajuru, em Curitiba.

Para o coordenador do programa Trabalho Seguro PR, juiz Marco Aurélio Lopes, a ação traz resultados práticos na qualidade de vida dos trabalhadores de apoio que prestam serviço no TRT-PR. Ele destaca que, em anos anteriores, a campanha Outubro Rosa já vinha realizando atividades preventivas em relação a problemas de saúde, em especial o câncer. Para ele, o modelo realizado este ano deve continuar. “Temos que destacar o papel dos servidores que se dispuseram a colaborar em um feriado judiciário, para fazer este evento acontecer”, ressalta. 

A funcionária auxiliar Dinair de Jesus dos Santos trabalha no prédio administrativo do TRT-PR, no centro de Curitiba. Ela foi até o Cajuru para realizar o exame Papanicolau. “É uma oportunidade interessante de prevenção total, é muito bom” disse, antes de entrar no consultório para ser examinada. 

Atuando há pouco mais de um ano na unidade móvel do SESI, a tecnóloga em radiologia Duany Domingues da Silva conta que já realizou até 50 mamogafias em um único dia, exame que leva cerca de 10 a 15 minutos. Em caso de alguma alteração, a pessoa examinada é encaminhada para o Hospital Erasto Gaertner, onde passará a ser acompanhada. “A grande vantagem da unidade móvel é poder ir até as empresas e instituições, sem que o trabalhador perca o dia de trabalho”, diz.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria