“Ronin Luz e Sombra” faz uma leitura e se insere no meio urbano, sobretudo no que tange a questão do movimento, velocidade, e ritmo de uma crescente aceleração. Reflete a dinâmica contemporânea onde o discurso da velocidade, rapidez, fluidez e personalização, transformam-se em grandes emblemas da competitividade, lucratividade e social.
O espetáculo dialoga nesses termos e apresenta um anti-herói que caminha pelas ruas explicitando sua dinâmica interna – muito próxima da alienação coletiva de vida. O espetáculo utiliza a arquitetura e o fluxo da cidade como parte da dramaturgia do espetáculo, através do uso de elementos dissonantes em meio urbano e o uso da arquitetura da cidade como anteparo de projeções em relação direta com o ator.
Como cada cidade é diferente, cada apresentação se torna única, já que o espetáculo se integra ao cenário urbano, têm seu conteúdo amplificado quanto maior o movimento e mais urbanizado for o local de apresentação. A ação se infiltra na cidade e adquire plateia espontaneamente a partir das imagens geradas pela ação cênica, a plateia é provocada inclusive à interagir com o espetáculo, dissolvendo as barreiras entre ator e expectador.
Serviço:
Quando? 12 e 13 de dezembro
Onde? Sesi Cultura- Praça Getúlio Vargas – Pato Branco
Parceria: Prefeitura Municipal de Pato Branco