SST

NOTÍCIAS

Que ruído é esse?

Profissionais do Sesi estão capacitados de acordo com as exigências da nova NBR 10.151

30/11/2023

compartilhe

Nos dias 28 e 29 de novembro, técnicos e engenheiros de Segurança do Trabalho do Sesi de todo o estado participaram de uma capacitação em Avaliação do Ruído Ambiental em Áreas Habitadas, com a engenheira Eliane Reis Charro Quirino, que tem mais de 20 anos de experiência.

O objetivo foi apresentar as principais exigências da nova NBR 10.151, possibilitando assim aos participantes realizarem medições, avalições de níveis de pressão sonora em áreas habitadas e relatórios em concordância com as exigências da norma. Afinal, o Sesi Paraná adquiriu equipamentos de sonômetros de última geração para atendimento à indústria com os profissionais capacitados.

A NBR 10.151 estabelece procedimentos técnicos a serem adotados para medir e avaliar níveis de pressão sonora (ruído) em áreas habitadas. A revisão, que aconteceu em 2019, trouxe novos descritores, fórmulas, equipamentos elegíveis, correções e a determinação das características do som avaliado, como total, residual e específico; contínuo ou intermitente; tonal ou de impacto.

Quer saber mais? Procure o Sesi mais próximo!

NOTÍCIAS