Projetos

Oficinas de aprendizagem

Alunos de Rio Negro doam 658 litros de leite a instituições

15/09/2022

compartilhe

No Colégio Sesi da Indústria, os trimestres são divididos por Oficinas de Aprendizagem que contemplam os segmentos e, por sua vez, toda a matriz curricular do Ensino Médio. Cada Oficina de Aprendizagem, construída por professores e equipe pedagógica, tem uma proposta de finalização.

Podemos citar como exemplo a Oficina Fair Play, realizada no Colégio Sesi da Indústria em Rio Negro, com a intenção de resgatar a cultura e as mudanças econômicas e sociais. “Essa oficina busca elencar os vários aspectos que vêm à tona com o tema da Copa do Mundo, prestes a acontecer no Catar. Diante da atual situação geopolítica, busca relacionar a participação de diferentes povos em uma competição desportiva e pacífica em um momento em que a paz está sendo ameaçada”, indica o coordenador de Educação, Luciano Ribeiro dos Santos.

Nesse sentido, o Colégio buscou trabalhar a tradição, a cultura e o fair play proposto no esporte e na vida. “Aproveitamos para trabalhar em nossos alunos ações de voluntariado e responsabilidade social, com a colaboração de toda a comunidade escolar”, diz Santos.

Como finalização da oficina, os alunos arrecadaram 658 litros de leite, em seu convívio social e por patrocínios, para doar à Casa de Passagem do Município, ao Grupo de Integração Riomafrense de Oncologia (GIRO) e à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O conceito de fair play, segundo o coordenador, foi conduzido com os alunos de modo a apontar a boa conduta de acordo com padrões éticos, sociais e morais.