Notícias

Vamos acelerar na pista do Festival Internacional de Robótica!

Escuderia Tupã, de São José dos Pinhais, vai representar o Paraná na etapa internacional da F1 in Schools

19/05/2023

compartilhe

Let’s go! O Festival Sesi de Robótica ainda não acabou! Agora é a vez da etapa INTERNACIONAL!

Entre os dias 2 e 5 de agosto, nossos alunos da Escola Sesi de Referência da Indústria de São José dos Pinhais estarão no Festival Internacional Sesi de Robótica, no Rio de Janeiro. A equipe foi classificada para representar o Brasil – e o nosso Paraná – na categoria F1 in Schools. 🏎

Para Caroline Nanami O.Kanashiro, integrante da equipe, do 3º ano do Ensino Médio, classificar para o Festival Internacional é emocionante e gratificante. “Além de feliz por ter a oportunidade de representar o Paraná em um evento tão significativo, fico orgulhosa por poder compartilhar também um pouco da cultura dos povos originários do Brasil”, afirma.

A mesma felicidade está nas palavras de Enzo Henrique Raldi, também do 3º ano do Ensino Médio. “Ser selecionado para fazer parte desse Festival, competir em um nível internacional, representando o Paraná e nossa escola, é o reconhecimento do nosso trabalho árduo e da dedicação ao projeto. É um privilégio poder mostrar nosso projeto, um grande marco em nossas vidas, um momento de orgulho e satisfação que nos impulsiona a ir além. É a oportunidade de explorar nosso potencial, desafiar limites e criar memórias que nos acompanharão para sempre.”

Parabéns, pessoal! Estamos na torcida! 🏁

Competem 20 equipes brasileiras, anunciadas nesta sexta-feira, 19, em live no Instagram, e cerca de 10 times internacionais, que serão revelados em breve.

Confira o anúncio aqui: