Notícias

Uma história interativa e uma menção honrosa

Aluno do Colégio Sesi Internacional ganha reconhecimento em competição internacional

01/06/2023

compartilhe

Quais decisões são necessárias para melhorar uma cidade? Esse foi o desafio proposto por André Luiz Rotelok Simão na história criada por ele para a TechFest 2022, uma competição internacional promovida pela Full Sail University. O resultado foi divulgado no ano passado, mas, recentemente, André recebeu o certificado físico de menção honrosa e um troféu pela participação na categoria Interactive Storytelling.

Nessa categoria, como o nome sugere, a ideia era criar uma história interativa, totalmente em inglês, na ferramenta Twine. “O Twine é um aplicativo que possibilita usar uma programação básica aliada ao texto para criar histórias e compartilhá-las”, explica André.

Ele levou quase um mês para concluir a história. Inspirado em um jogo de temática medieval, ele escreveu sobre uma cidade que precisa se reerguer após uma administração ruim. “Na história, o leitor é inserido no papel do novo prefeito e precisa tomar decisões para melhorar a cidade. São três finais possíveis, a depender das escolhas do leitor.”

A TechFest foi apresentada aos alunos do after school workshop The Scientist, do Colégio Sesi Internacional de Curitiba, na unidade do Campus da Indústria, pela professora Flavia Maria Gonzaga Alves Ferreira, que incentivou a participação na competição. Além da categoria Interactive Storytelling, os alunos puderam se inscrever nos desafios 3D Character Design e App Design Prototype.