Notícias

Proximidade com a indústria traz temas relevantes para a sala de aula

Representantes de empresas são convidados para falar sobre os desafios e as necessidades do setor nas Palestras da Indústria

18/05/2023

compartilhe

Aqui no Colégio Sesi estamos muito próximos da indústria, para formar cidadãos e profissionais com as habilidades e competências necessárias para a vida e para o mundo do trabalho. Essa é uma das bases da nossa metodologia, que sempre busca trazer para a sala de aula os desafios reais das indústrias locais e fomentar discussões, pesquisas e soluções.

Uma das ações é a Palestra da Indústria, estabelecendo relações entre indústria e escola por meio da apresentação das temáticas direcionadas ao desenvolvimento industrial, despertando o interesse dos alunos para o mundo do trabalho.

Nesta semana, o Colégio Sesi da Indústria de Rio Negro recebeu o gerente administrativo da GreyLogix Brasil Máquinas Ltda, Carlos Otávio Senff, que apresentou a empresa e falou sobre as necessidades do mercado de trabalho. “Há muitas vagas de trabalho, mas muitas não preenchidas por falta de qualificação. Essa proximidade da escola com a indústria é fundamental para que haja um equilíbrio entre o que o mercado de trabalho necessita e a formação que a escola oferece aos jovens, para que as indústrias recebam pessoas mais preparadas para as funções”, explica.

Para Carlos, o Colégio Sesi da Indústria tem papel fundamental nesse processo. “É importante que o Colégio continue com essas ações para que os alunos compreendam as necessidades da indústria, com o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais que tragam êxito para a carreira profissional que escolherem. Nós valorizamos muito essas práticas em que podemos, sobretudo, falar das tendências do mercado aos jovens”, completa.

A Palestra da Indústria é uma ação realizada em todas as unidades do Colégio Sesi, ao longo do ano, com temáticas definidas pela Gerência Executiva de Educação.