Notícias

Labdisc: um laboratório na palma da mão

Equipamento disponível para os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Sesi da Indústria permite realizar experimentos científicos básicos

09/09/2022

compartilhe

Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Sesi da Indústria têm à disposição um equipamento super bacana para experimentos científicos básicos. É o Labdisc, que possui diferentes sensores permitindo que os alunos calculem pressão atmosférica, latitude e longitude, velocidade, umidade relativa ambiente e potencial hidrogeniônico (pH), além de servir como GPS e microfone.

A distribuição dos Labdisc faz parte das ações do planejamento estratégico do Sesi Nacional e, em breve, também estará disponível para os alunos do Ensino Médio dos Colégios Sesi da Indústria e Internacional.

O objetivo é deixar as aulas de Ciências da Natureza ainda mais dinâmicas. O equipamento portátil permite a coleta de diversos dados, colocando um laboratório de ciências na palma das mãos dos alunos. Uma verdadeira aprendizagem focada no protagonismo!

Professores da área de Ciências da Natureza participaram da capacitação em Labdisc ministrada pela empresa Didatech, com foco no uso em sala de aula e nas ações didático-pedagógicas. “A capacitação dos professores do Colégio Sesi da Indústria e Internacional, promove um novo olhar através das metodologias ativas, permitindo ao professor, potencializar junto ao aluno, um desenvolvimento de competências e habilidades cada vez mais significativas e alinhado com a metodologia do Colégio Sesi’’, afirma o coordenador de Educação e Negócios, Reinaldo Rodrigues dos Santos.

Um dos grandes ganhos da utilização do Labdisc é a mobilidade, flexibilidade para a contribuição do desenvolvimento de conhecimento pela experimentação.