Notícias

Engrenagens encaixadas e rodando perfeitamente: essa é a The Gears!

Equipe do Colégio Sesi da Indústria de Rio Negro ficou em 3º lugar no Champions Awards do Torneio Regional da FLL

03/03/2023 - Atualizado em 06/03/2023

compartilhe

Pensa na criatividade! Essa turma do Colégio Sesi da Indústria de Rio Negro adotou um dos símbolos que mais representam o setor industrial: as engrenagens, que representam o trabalho em equipe. É por isso que cada integrante se apresenta como uma engrenagem. ⚙️ ⚙️ ⚙️ ⚙️ ⚙️

Juntos, Kauã, Gabriel Rodrigues, Gabriel Hirth, Vitor e Jean vão participar da temporada Super Powered no Festival SESI de Robótica 2023 pela modalidade FIRST LEGO League (FLL) Challenge.

Vale lembrar que o objetivo da competição não é apenas cumprir as missões do tapete da FLL. Eles precisam apresentar um projeto de inovação! E a The Gears vai levar a Brasília o Trash Energy, uma ideia que pretende gerar energia elétrica a partir da queima de resíduos.

 

Saiba mais sobre o Trash Energy

Segundo Vitor, o projeto consiste em um incinerador de papel. “Descobrimos que nas áreas rurais da cidade não há coleta seletiva e o papel é queimado, causando poluição. Nosso projeto faz a incineração do papel com geração de energia usando a placa Peltier, além de ter um sistema de filtros, evitando que a fumaça polua o meio ambiente”, explica.

A equipe criou um protótipo físico para testar a possibilidade de gerar maior quantidade de energia elétrica. “Uma ideia que poderá atender áreas rurais sem coleta de lixo e poderá ser utilizada pelas empresas de reciclagem.”

Aqui tem mais que robôs! Tem inovação! 💡

Acompanhe a cobertura completa do Festival SESI de Robótica aqui no Blog e em nossas redes! Não perca! É de 15 a 18 de março!